segunda-feira, 12 de maio de 2008

Som da guitarra

Foi ele que me ensinou a gostar do som da guitarra, se bem que nunca consegui atingir o estado de catarse que ele sente ao ouvir um solo do Satriani. Quando o conheci levava a guitarra para a escola e passava horas no pátio a tocar (aulas era mentira), sempre com alguém a ouvi-lo.
A primeira vez que fui a casa dele vi a guitarra eléctrica e ouvi as cassetes de Pink Floyd, Eric Clapton, Iron Maiden e Dire Straits que ele orgulhosamente me mostrava, para me incutir um pouco de cultura musical. Para ele, música sem o som de uma guitarra não estava completa, não era verdadeira.
Não sei o que aconteceu à guitarra eléctrica, a acústica veio com ele para esta casa, mas está abandonada a um canto, ele deixou de tocar, e eu tenho muita pena, porque adorava ouvi-lo.

Bruce Dickinson
"Tears Of The Dragon"
Balls to Picasso


6 comentários:

  1. Bom som, sim senhor!

    Dire Straits, os meu favoritos ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois, também é uma das bandas preferidas dele. Para mal dos meus pecados, não sou muito fã.

    ResponderEliminar
  3. a música...sempre a música...nem importa muito se os gostos não jogam, basta o amor pela música :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade, s., e acabamos por aprender a gostar de outras sonoridades, que à partida não nos diziam nada.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro umas boas guitarradas e nisso os Dire Straits e o Eric Clapton são uns senhores!
    Quanto às cordas aí de casa tens de ver se consegues que voltem a vibrar. Quem sabe faça bem aos dois...

    1 abraço

    ResponderEliminar
  6. mcg, pode ser que ele leia isto e volte e ter vontade de tocar :)
    Um abraço

    ResponderEliminar