sexta-feira, 23 de maio de 2008

Agitação

Acordei sobressaltada às 3 da manhã, com os sons da trovoada e da chuva a bater violentamente nas janelas, cheia de calor e cheia de sede (pois). Levantei-me de mansinho, fui descalça até à cozinha, não acendi a luz para não acordar as bichezas, encostei o nariz à janela e fiquei uns momentos a ver as gotas a escorrer pelo vidro.

Acordei sobressaltada às 5 da manhã, um pesadelo, mais um, desta vez tão estranho, estava numa casa de praia, construída no areal, com as paredes todas em vidro, por onde víamos o mar revolto pela chuva intensa que caía. A L. pede-nos conselhos jurídicos, para garantir a sua segurança, ela acredita que a mãe vai morrer de cancro, nós tentamos sossegá-la, mas em vão. A L. abre uma das portas de vidro para ir lá fora fumar um cigarro, mas a chuva e o vento são muito fortes, e ela volta, e atrás dela surgem putos, muitos putos de 10, 12 anos, com ar de rufias, e vejo um deles a tentar abrir uma das portas, e corro para trancá-la, mas ela não tranca e os putos estão a forçá-la, peço que ele me ajude, e recebo como resposta "Porque é que achas que eu te posso ajudar?" de uma forma tão seca, tão indiferente, tão ríspida que me parte o coração.
Continuo a segurar a porta, mas eles são muitos, já cercaram a casa e abriram outra porta, e começam a entrar, armados com paus. Só nessa altura ele se dá conta do perigo, mas bloqueia de medo, fica sem reacção, tenta dizer algumas palavras para acalmar os ânimos, mas não sai nada, e eu sei que estamos perdidos.

9 comentários:

  1. Coincidência... também tive um pesadelo...

    ResponderEliminar
  2. Caramba a tolada durou a noite fora...
    Está decidido, cancelam-se as caipirinhas, sumo de laranja para todos!

    ResponderEliminar
  3. pipas, a minha mãe sempre me disse para contar os sonhos maus, para que não aconteçam :)

    viajante, o bacardi deu cabo de mim :P mas já estou a 100%, venham as caipirinhas!

    ResponderEliminar
  4. Cá para mim o problema não foi do Bacardi, mas sim do que lhe misturaste (Cola, sumo de laranja, sumo de limão...)

    ResponderEliminar
  5. pois, és capaz de ter razão, o sumo de limão estava estragado :P

    ResponderEliminar
  6. Que sufoco!!!

    Mas felizmente pesadelos não passam disso mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Que a Rosinha durma melhor esta noite :)

    Sweet dreams *

    ResponderEliminar
  8. free, mas enquanto não acordamos parecem tão reais que assusta :)

    s. obrigado e boa noite para ti também :)

    ResponderEliminar
  9. Que tal um chá de camomila ou 7 minutos de Canal Compras (como me recomendaram noutro dia)?
    Por outras palavras, que tal dormir um soninho tranquilo?

    Boa noite e boa viagem para amanhã!

    Bjs

    ResponderEliminar