sábado, 3 de maio de 2008

Quanto tempo...

... pode durar um amor? Foi a pergunta que me ficou depois de acabar de ver este filme.
A visão magistral e as cores do Caribe de Gabriel García Marquez, os cenários de época; mas acima de tudo, a sua concepção de amor eterno e de fidelidade (?). Não me parece que vá rever o filme, achei-o um pouco parado, mas deixou-me a pensar, só por isso valeu a pena.

"A única coisa de que me arrependo ao morrer
é que não seja por amor."


Shakira
"La Despedida"
Love in Time of Cholera OST


5 comentários:

  1. Também achei o filme um pouco esticado... mas belo, sem dúvida.
    Saí de lá lavado em lágrimas, o final é comovente, ...sou mesmo um piegas romântico.

    Continuo a acreditar que o verdadeiro amor é eterno.
    É, é e é!

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de acreditar que o amor é eterno, e foi isso que fixei no filme, a esperança até ao fim, o nunca desistir :)

    ResponderEliminar
  3. é uma linda história, mas fiquei com pena do pouco tempo com que se fica para se viver o amor após os desencontros.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, o amor não é eterno, acho eu. Mas que seja eterno enquanto dure! Isso, para mim, é o mais importante.

    Quanto ao García Marquez, o Gabo, adoro. Li todos os seus livros.

    ResponderEliminar
  5. "Que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure" :)

    ResponderEliminar