domingo, 18 de maio de 2008

Accept the good

Devia ser um lema de vida, uma palavra de ordem, devia lembrar-me disto em todas as situações, em todas as crises, em todas as inseguranças. Aceitar o lado bom é acreditar que ele existe sempre, mesmo que eu não o veja, que eu não o julgue possível. É uma outra versão do "tudo acontece por uma razão", mais prática talvez. Aceitar o lado bom não é tão fácil assim, não no momento, talvez mais tarde, analisando a questão à distância, seja possível reconhecer que o lado bom já lá estava (mas não o conseguiría ver nem que ele me desse um pontapé no cu).
Depois de ver o Things we lost in the fire (Benicio del Toro ao mais alto nível), fiquei com aquela sensação de que é possível, tem de começar por mim, ver o lado positivo e aceitá-lo (fiquei ainda com a ideia que estou a tornar-me insensível, consegui ver o filme até ao fim sem derramar uma lágrima).

5 comentários:

  1. Não chamaria a isso insensibilidade mas sim distanciamento e consciencialização.

    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Distanciamento, sim, o que não é necessariamente bom.
    Uma boa semana para ti também :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois aí está uma coisa que eu ainda não consigo fazer... ver um filme sem chorar, nem que seja só uma lagriminha...

    Quanto a ver o lado bom das coisas, acho importante, mesmo que às vezes seja difícil.

    Tem sido o meu lema, a minha forma de encarar as situações complicadas. Mas acho que vale a pena porque tudo, TUDO nos ensima. Cabe a nós ver o que está por trás...

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes é o distanciamento que nos permite ver com maior clareza! Até mesmo que o que há de bom está e sempre esteve ali...
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. pipas e mcg, ainda tenho muito que aprender a este respeito. Mas eu chego lá :)

    ResponderEliminar