terça-feira, 13 de maio de 2008

O que nos faz sentir vivos

Gosto de filmes que me deixam a pensar, muito depois de terem terminado.
Hoje vimos The air i breathe, baseado num antigo provérbio chinês que diz que a vida se resume a quatro emoções fundamentais: felicidade, prazer, sofrimento e amor.
Filme muito bem conseguido, com actores excelentes e um texto que me deixou a divagar sobre o que me faz sentir viva.
The final touch: na ficha técnica do filme, as personagens principais não estão identificadas pelo seu nome, mas pela emoção que representam.
Adorei.

4 comentários:

  1. Não conheço, mas fiquei curiosa. Agora vou ter de o ver!

    ResponderEliminar
  2. mcg, depois diz-me o que achaste.
    Os gostos podem variar, mas acho que vale a pena, nem que seja pelas excelentes interpretações. A mim deixou-me também uma mensagem, o que foi óptimo :)

    ResponderEliminar
  3. Curioso...
    eu também partilho dessa forma de aviliar os filmes ao que acrescento os "lenços"...

    A arte cumpre o seu objectivo quando provoca emoções :))

    Bj

    ResponderEliminar
  4. viajante, é mesmo isso, provocar emoções, fazer-te sentir alguma coisa...
    Eu também uso a técnica dos "lenços", mas ultimamente não tenho visto nenhum filme assim. Se calhar ando a evitá-los...

    ResponderEliminar