quinta-feira, 1 de maio de 2008

Conselho sábio

"Não ponhas em palavras todos os teus pensamentos" disse-me ele depois de eu ter tido uma saída infeliz, uma crítica injusta e incorrecta, numa conversa ao jantar.
Ando assim, corrosiva, as palavras saem-me a uma velocidade vertiginosa, antes de eu ter tempo de as analisar, decidir se devem ser ditas ou não. Porque há pensamentos que deviam ser só isso, ou nem isso.
Ando assim, insatisfeita e desiludida, e acabo por só ver o lado negro, penso o pior cenário para todas as situações, e o veneno sai sem controlo. E o que mais me custa é que esta não sou eu, não me reconheço nestas palavras, não gosto de ser assim.
Tenho de fazer um esforço para controlar isto, seguir o conselho dele e ser mais ponderada no que digo.

6 comentários:

  1. reconheço-me na descrição, há uns anos, rosa negra. o tempo amansa-nos mas, enquanto isso, um programa de massagens (quaisquer que sejam) ajuda. palavra. :)

    ResponderEliminar
  2. san, obrigado por mais um conselho sábio :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também sinto isso algumas vezes, que mais valia estar calada. E faço o exercício imensas vezes: ou seja, antes de falar, penso e penso ... e às vezes, não digo mesmo nada!

    ResponderEliminar
  4. pipas, é isso que eu tenho de aprender: a ficar calada :\

    ResponderEliminar
  5. Não me pareces ser do tipo de falar demais. Todos nós temos maus momentos e direito a eles.

    O problema só existe quando as pessoas se viciam (e há muitos viciados por aí)em pôr em palavras todos os seus pensamentos. Aí azeda e entorna-se o caldo.

    A opção das massagens parece-me muito bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. viajante, mas não podemos deixar que os nossos maus momentos sejam uma desculpa para magoar os outros. Eu não me vou permitir fazer isso.
    Venham as massagens !! :)

    ResponderEliminar