quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desfrutar

Ainda há sítios assim, que pedem para ser apreciados com calma, com tempo. Onde os passos são mais lentos, na ânsia de olhar para tanto verde, pintalgado aqui e ali com as cores garridas dos Olharapos, já um pouco estragados pelo tempo, mas que ainda sobressaem.
Onde os peixes vêm à margem buscar as migalhas que deitamos à água, às dezenas por cada bocadinho de pão, numa luta desigual onde os mais pequenos ficam sempre a perder.
Onde um piquenique à sobra de uma árvore têm um sabor mais puro, e onde uma manta na relva faz as delícias de um descanso merecido.

10 comentários:

  1. Hmmm cheira-me que por aí não há caracóis...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Podem ser os nossos refúgios... Eu tenho um assim... Basta andar alguns metros e encontro a paz, sinto o cheiro da natureza, é onde carrego baterias...

    ResponderEliminar
  3. viajante, aqui não há caracóis, mas podemos sempre levar um lanchinho :)
    Abraço

    pipas, apesar de ser um sítio conhecido, como tal ter sempre gente, podemos andar à vontade e encontrar silêncio. É um refúgio agradável :)

    ResponderEliminar
  4. Caracóis até não devem faltar, agora o tempero...

    ResponderEliminar
  5. mcg, esta conversa dos caracóis tem história, eu adoro e conheço um sítio que tem os melhores, o viajante não pode nem vê-los :P

    ResponderEliminar
  6. Pois eu dos caracóis o que gosto mais é da cerveja :)))

    ResponderEliminar
  7. Dá para substituir os caracóis por cogumelos selvagens salteados?

    Ando com ideias... caipirinha, cerveja, petiscos... Hmm pode ser o que o tempo aqueça lá para o fim da próxima semana ;)

    Bj

    ResponderEliminar
  8. viajante, dá para substituir os caracóis por qualquer coisa, não somos esquisitos (eu só não como favas!) :)
    O mais importante, neste recanto como em todos os outros, não será tanto a iguaria, mas sim a companhia :)

    ResponderEliminar