terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Segredar (II)

Ando a ler um blog que me deslumbra e deixa sem fôlego, como há muito tempo nenhum livro o consegue fazer. Comecei do início, como faço com todos os blogues que me despertam a curiosidade. Já cheguei ao dia 26 de Janeiro de 2006. Sei que muita coisa já mudou na vida dela desde esta data, mas não faz diferença nenhuma, porque cada post, apesar de ser passado, contém em si momentos intemporais de uma sensibilidade apurada levada ao extremo. Leio-o quando não devo, quando supostamente estaría a trabalhar e a ser produtiva e a contribuir para o sucesso da empresa que me paga ao final do mês. Em vez disso perco-me em posts de 8.000 caracteres (ou mais) numa pequena janela preta e clandestina aberta das 9 às 6, que eu escondo dos olhares do mundo.
A beleza fascina-me e abstrai-me do que me rodeia, sejam palavras, sons ou texturas. E para quem acha que os seus dias são sempre iguais, ler os relatos "neuróticos" de alguém que se queixa de que só lhe acontecem filmes de série Z é libertador e faz-me pensar que se calhar sou eu que não presto atenção, se calhar as coisas mais estranhas ou mais belas de tão banais acontecem constantemente à minha volta, eu é que não as vejo.

Este ano vou receber todas as semanas, por email, um excerto do The Secret Daily Teachings. No final do ano terei 52 chavões daqueles que são como o Melhoral, não fazem bem nem mal. Quero imprimi-los todos e guardar dentro da Moleskine Reporter's Notebook preta que ainda não comprei, ainda não encontrei aquela que tem o tamanho certo para caber na minha carteira mais pequena, aquela onde eu vou passar o dedo pelo elástico e abri-la para encher mais duas ou três páginas com gatafunhos verdes que depois tenho dificuldade em decifrar para transferir para o portátil. Quero imprimi-los todos e guardar na bolsinha do fundo da Moleskine, junto com os recortes dos Guias de Lisboa sobre os sítios que gostava de visitar, mas não tenho com quem: a Villa Dorothea, o City Bar Campo Pequeno, a Casa do Alentejo ou a Leitaria Camponeza. Pode ser que assim os sonhos se concretizem.

2 comentários:

  1. Ena pá!! tambem quero o link desse blog "milagroso""" : ))

    Beijo, princesa grande!!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, tanta coisa e esqueci-me de linkar :))
    http://empantanas.blogspot.com/

    (ando viciada ;P)

    Um abraço de alegria, minha querida

    ResponderEliminar