terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dia perfeito (III)

Feriado de Carnaval. O beijo dele antes de sair para ir brincar às guerras. Virar-me para o outro lado e agarrar a almofada. Sentir-me a adormecer de novo. Por mais quatro horas.
Olhar pela janela e ver os prédios e as árvores despidas cobertos por uma névoa branca de chuva fininha e fria, parece uma cena qualquer tirada de um filme, com Londres como cenário, só falta passar na estrada um autocarro vermelho de dois andares.
Almoçarmos juntos (uma raridade). Passar a tarde no sofá, de cachecol e casaco de lã grossa (dele, comprado há muitos anos na Serra da Estrela, quente e pesado e que me chega quase aos joelhos), a ver um filme injustamente esquecido na minha lista, enquanto o meu puto grande estuda álgebra na mesa da cozinha, papéis espalhados a toda a volta, folhas brancas cheias de equações que nem tento entender. Orgulhar-me de o ver assim empenhado.
Fazer frango com mel e mostarda para o jantar, ao som de Yann Tiersen (esta será sempre a banda sonora da minha vida), para acompanhar uma garrafa de Pêra Grave tinto.

Gustavo Santaolalla
"De Usuahia a la Quiaca"

The Motorcycle Diaries OST

2 comentários:

  1. E que saudades eu tenho de dias perfeitos. Onde me inscrevo?

    ResponderEliminar
  2. Disse, isso são horas de estar acordado?
    Aceitam-se inscrições, tenho muitos lugares livres nos sofás, mas quem escolhe os filmes sou eu ;))

    ResponderEliminar