sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Planear

Comecei o dia de tesoura na mão, a cortar as bainhas das skinny jeans que me estavam a irritar porque tinha de as dobrar para pôr dentro das botas. Cortei-as por cima dos tornozelos. Já não me chateiam mais.
No "solário" o tempo passou de uma forma muito leve, a antecipação de um fim-de-semana grande deixa toda a gente mais bem disposta, e o pessoal aqui gosta de fazer partidas de Carnaval, nada de mal, só uns bolsos cheios de esferovite (vão voar bolinhas brancas quando eu limpar os bolsos!), umas mangas dos casacos cosidas, uns carros embrulhados em papel higiénico, uns bombons cheios de picante e uns sumos com vinagre (há dois anos colaram um autocolante com I Love Benfica em letras garrafais no jipe de um sportinguista ferrenho - ele andou mais de uma semana até reparar naquilo).
Depois de uma barrigada de pizzas, a S. trouxe uma peruca e lá andámos nós a experimentar a coisa, verdade seja dita que gostei de me ver assim, ruiva com caracóis, por comparação com a loira de cabelo indomável de todos os dias. Os caracóis é difícil de conseguir, daqueles perfeitos que parecem canudos, mas a cor ainda era capaz de arriscar, não o ruivo alaranjado, mas aquele tom escuro quase beringela. Ficava-me bem, de certeza, o pessoal aqui diz que o ruivo faz sobressair os meus olhos verdes, e o espelho disse-me a mesma coisa quando eu o espreitei com a cabeleira de Jessica Rabbit tresloucada.
Passo o resto da tarde entre leituras clandestinas e suspiros de inconformismo enquanto procuro hotéis com vista para o mar, quero lá saber se vão estar 2 graus negativos, estou-me borrifando se o jipe faz o barulho de um tractor ou começa a perder peças pelo caminho, e faço planos maquiavélicos de pegar no DJ e ir, simplesmente ir (e quem quiser que me siga).

2 comentários:

  1. Eu também ando a pensar no ruivo escuro tom de violino sei lá mais que nome dar àquilo... mas... e se corre mal?:P

    A minha mãe numa experiencia em casa, acabou por ir ao continente com o cabelo COR DE LARANJA por causa do descolorante! Por isso... não sei se coiso... :P

    ResponderEliminar
  2. Against, eu não faço experiências caseiras, prefiro pagar mais num cabeleireiro. E se correr mal, olha, paciência, anda-se uns dias de rabo-de-cavalo e volta-se ao cabeleireiro para desfazer a borrada ;))
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar