sábado, 20 de fevereiro de 2010

Inspiração (VIII)

"Vou só tirar ideias e inspirar-me". Sentada no chão da sala, com a cadela parva a mirar-me do canto do sofá como que a dizer-me "o que é que estás a fazer aí, aqui é mais confortável", vou abrindo uma a uma as gavetas do móvel que guarda tesouros antigos, panos bordados a ponto cruz pela minha mãe, na 3ª classe, peças bordadas do enxoval da minha avó, naperons de crochet (daqueles que já ninguém usa) com torcidos e flores e efeitos que eu nem imagino como se fazem (mas que cosidos uns aos outros davam uns cortinados muito originais) e rendas tão delicadas que ficavam maravilhosas como capas de umas almofadas.
E enquanto a mãe me contava a história do curso de bordados, fez-se luz: vou surripiar o pano onde elas fez os trabalhos para avaliação e mando emoldurar para lhe oferecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário