segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dia perfeito (II)

Tirar o dia de férias. O beijo dele antes de sair para o trabalho. Virar-me para o outro lado e agarrar a almofada. Sentir-me a adormecer de novo. Por mais duas horas.
Entrar numa retrosaria para comprar botões. Ficar fascinada pelas cores das lãs e fitas de cetim, botões e missangas a abarrotar de todas as prateleiras.
Uma tosta mista com salsicha fresca e uma caneca de café com leite. A lareira acesa toda a tarde.
Queques com cobertura de caramelo (estou a fazer progressos),

e ver um filme adorável (com uma Meryl Streep di-vi-nal) enrolada numa manta, no sofá, enquanto ouço a chuva miúdinha cair lá fora, e vou adiando o próximo cigarro só para não ir à janela apanhar o frio glaciar.

Henry Gummer
"Don't Stop the Train"

Julie & Julia OST



(E a frase mais enternecedora :"You are the butter to my bread, you are the breath to my life").

2 comentários:

  1. Tenho um amigo meu que vai de erasmus para a alemanha, e ta lá frio, mto frio, então o meu amigo vai deixa de fumar, porque para o fazer tem que ir para a rua. Portanto, acho que é uma boa desculpa! :D

    E o filme é fantástico! Essa senhora é simplesmente genial!

    ResponderEliminar
  2. LOL, e o preço do tabaco lá também é uma óptima desculpa para deixar de fumar ;P

    O filme é muito bom, adorei as cenas de Paris nos anos 40 (dispensava aqueles gritinhos de satisfação de Julia Child, mas lá está, só uma grande actriz para fazer aquilo na perfeição - leia-se, capaz de irritar um santo).

    ResponderEliminar