quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Oração (II)

Eu começo a ter medo dos meus sonhos. A sério, quando acordo sobressaltada com um pesadelo, daqueles estúpidos que nos tiram o ar dos pulmões, até tenho medo do que vou ouvir no dia seguinte. Se calhar por isso não telefonei, há 5 dias. Só enviei um email a pedir notícias. Mas não insisti, não tive coragem para ouvir a resposta. Hoje chegou-me pela voz suave e apaziguadora de um anjo, que não deixa de ser um anjo só porque trouxe uma má notícia. E eu fiquei parva, realmente parva sem reacção nem raciocínio perante tamanha injustiça, como é que isto pode acontecer? não está certo, ninguém merece tanto sofrimento junto, muito menos ela, eles, foda-se, isto não está a acontecer, mas que ano de merda é este?
Tal como o anjo doce, hoje acendo uma vela no copo de vidro fosco que está em cima da minha secretária e só serve para estas ocasiões, o pessoal que entra no "solário" e vê a vela acesa já sabe que alguma coisa não está bem, que eu estou a pedir a Deus por alguém ou por algo, que eu estou a pedir um milagre (só uma miúda mimada uma vez teve a insensatez suficiente para perguntar com ar de eu-sou-tão-engraçada-e-tenho-umas-piadas-muita-giras: "isto agora é a procissão de Fátima?" ao que eu respondi, baixinho e com um tom de voz tão gélido que ela engoliu em seco e só voltou passadas duas horas para pedir desculpa "o meu irmão está a ser operado neste momento").
Hoje peço-Te um milagre daqueles grandes, peço-te que pegues nela ao colo e a protejas, só precisas de uma mão, é tão pequenina, não dá trabalho nenhum, por favor, deixa que o nome dela vingue, deixa que o milagre que representa possa ser um raio de esperança para todos nós, os que insistem em manter a fé, os que são teimosos e continuam a acreditar.

4 comentários:

  1. Fizeste-me chorar.
    És uma ternura, tu. E é claro que vai correr bem. Temos que acreditar que sim.

    ResponderEliminar
  2. Já engoli as lágrimas da incredulidade, agora rezo, tal como tu.
    Força e Fé.

    ResponderEliminar
  3. Resetted, vai correr, acredito que sim, mas só o tempo o dirá.

    ResponderEliminar