sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desabafar

“Há dias alegres e dias tristes.
Cada um é dono do seu silêncio.”


In: Inés da minha alma

Tenho sono. Muito sono. Apetece-me chorar todos os dias. Não é todo-o-dia. Mas é todos os dias. Um breve momento em frente ao ecrã do computador. Em que a mente fica vazia e o olhar não vê os números. Em que a garganta começa a doer num nó apertado. E os olhos ardem com o esforço de se manterem secos.
Custam-me as noites de sobressalto, a aflição de ouvir a tosse seca e cansativa, a raiva de me sentir impotente, a revolta ainda maior pelo "deixa andar" que levou a este ponto. Já vi este filme. Não quero o mesmo final.
Quero dormir. Uma noite inteira. Já não sei o que isso é há um mês. Todos os dias, o meu primeiro pensamento quando me levanto é "logo à tarde, quando chegar a casa, vou dormir no sofá". Todos os dias chego a casa e faço tudo. Menos isso.
Logo à tarde, quando chegar a casa, vou dormir a sesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário