segunda-feira, 31 de maio de 2010

Começar de novo

- Queria marcar uma consulta com a Dra. M. É a 1ª consulta. Mas ela já nos conhece dos HUC.
- Quer vir cá amanhã?
(Bem-vindos ao maravilhoso mundo das clínicas privadas...)


"As coisas boas acontecem a quem aprende a esperar".

Estou nervosa. Sinto-me sozinha. Parece-me que, dos ratos ao capitão, já todos abandonaram o barco. Estou a remar sozinha, ondas de três metros de altura e ventos fortes. Não duvido nem por um minuto do que quero, mas custa mais querê-lo sozinha. Não partilhar, evitar o assunto como se fosse um incómodo. Não mencionar, pode ser que assim não magoe ninguém. Não sentir alegria nem entusiasmo. Muito menos apoio. É fácil encontrar uma desculpa, compreender o difícil que é fazer tudo de novo, perdoar a dor que não é minha, mas da qual não posso ser culpada nem bode expiatório. Só me resta esperar, uma vez mais.

Estes ficam todos guardados. Já aprendi que as melhores coisas me acontecem quando não falo delas, quando só as anuncio no final, já concretizadas, já certezas garantidas.
Cada passo fica registado no seu dia e hora, rascunhos religiosamente escondidos, que só vão ocupar o seu devido lugar na sucessão dos dias quando eu tiver a certeza. Não serão dois traços cor-de-rosa, o mais certo é ser a palavra de uma médica atenta. Durante 5 anos idealizei a forma como me iría sentir nesse dia, como sería a minha cara, a expressão dele... neste momento só encolho os ombros. E sei que estou determinada a ir até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário