quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Na Madeira (VI)

A vista a partir do Cabo Girão é estonteante, e a imensidão do mar azul intenso deixa-nos num estado de contemplação silencioso, a olhar para os campos cultivados lá no fundo, e para o Funchal, ao lado, pintalgado de minúsculos pontos brancos.



Voltámos a subir de teleférico, desta vez até ao Jardim Tropical Monte Palace. Numa frase: de uma beleza indescritível.


E no meio deste imenso jardim, com uma vista fabulosa sobre a baía, está (uma das) casa(s) do Sr. Berardo.


No centro da cidade comprámos algumas lembranças (a loja do Museu Madeira Story Centre é excelente, com artigos diferentes do habitual e muito bonitos), e o B. (que passou estes dias todos a ver-me rabiscar um caderno desengonçado) ofereceu-me um Moleskine.

Para acabar em beleza, jantámos na Casa Abrigo do Poiso, a caminho do Pico do Areeiro, uma açorda com oregãos, uma perna de cabrito com estragão e um lombo assado com compota de maçã, tudo saborosamente confeccionado, deixando-nos com saudades ainda antes de partirmos.

2 comentários:

  1. A subida de teleférico e a visita ao Jardim Tropical são imperdíveis, a loja do Museu bem como o Museu são de recomendar sim senhor, mas essa tal de Casa Abrigo do Poiso é de registar no moleskine a subinhado. Que delícia :-))))))

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Quando voltar à Madeira, é um Poiso obrigatório, definitivamente :)

    ResponderEliminar