terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Há 1 ano...

... encostei-me aqui a um canto, de mansinho, para passar despercebida. Uma forma de desabafar, de guardar momentos, e músicas que significam momentos (e tantas vezes significam mais do que isso), e imagens tiradas pelo coração, para que nunca sejam esquecidas, para que possa sempre rever esta vida e aperceber-me de todos os passos na areia, de todos os dias bons que me fizeram feliz, e também dos dias maus que me ensinaram (ensinam sempre) alguma coisa, sobre os outros mas principalmente sobre mim própria, sobre a força que eu não sabia que tinha, sobre as lágrimas que eu julgava que já tinham acabado, e sobre o calor das palavras feitas braços que eu não sabia que podiam existir.
Aos poucos fui ocupando todo o espaço, pondo um pouco de mim em cada canto, escrevendo aquilo que não digo, por timidez, por medo de não ser compreendida, por pudor nem eu sei bem de quê. Esta é a almofada onde eu enfio a cara para gritar sem ninguém me ouvir, a mesma onde eu encosto a cara de mansinho para ficar muito quieta, a sonhar acordada.

18 comentários:

  1. Palminhas!! Palminhas!!! (há bolo??!!?!?)

    Estás mais crescida, sim. As coisas que calamos fazem-nos sempre ser menores e isso não é bom. Solta tudo, grita, ri, chora e abraça porque, sabes, os teus abraços são (-me) fundamentais.

    Um grande beijo, querida. Na testa, como sabes que gosto. : )

    (gosto-te taaaaaaaaaanto, pá!!)

    ResponderEliminar
  2. Porra, pá, eu não estou habituada a tantos mimos logo de manhã!!! :))
    Adoro-te, um abraço daqueles que eu gosto

    ResponderEliminar
  3. 'tás, claramente, mal habituada.
    Temos que mudar isso, não é?

    (eu sou boa a mimar a qualquer hora do dia... estás feita!!! mega is in the house!!!!)

    : ))

    ResponderEliminar
  4. Reitero a pergunta: há bolo???

    Um beijo e um abraço (daqueles...)

    ResponderEliminar
  5. Querida mcg, não há bolo mas arranja-se chá e tostas com compotas de fruta e bolachas com pepitas de chocolate (que eu comprei ontem num momento de desejo incontrolável).
    Já sabes qual é a porta ;))

    ResponderEliminar
  6. E tu, anjo doido, não sabes qual é a porta, mas basta ligares a dizer que estás a chegar ;))

    ResponderEliminar
  7. 'inda tás-de arrepebder de me teers feito esse convite... Vou grudar na porta de você, viu???

    muahahahahaha

    ResponderEliminar
  8. HAHAHAH!!
    Não és gaija nem és nada!!!
    (eu saio ás 17.30 hrs) ;))))

    ResponderEliminar
  9. Você é tão ruim!!!!!
    Eu sei a sua morada!!!! Já escrevi para você!!!

    E só não vou aí hoje abancar e comer ateé ficar enjoada porque "ê ténhe filhes" cumó gajo do queijo!!

    Mas você não perde pela demora!!

    Começa mazé a pensar em combinar com o teu coiso, o outro coiso, a coisa e a coisa e deixa-te de merdas, anda!!!!

    ResponderEliminar
  10. Um anito disto já tem muito que se lhe diga, aposto que nem te apercebeste do tempo a passar, e que parecem muitos mais anos porque conseguiste aqui exprimir num ano aquilo que já quiseste dizer há muitos...

    ResponderEliminar
  11. Espero não interromper os chás e os bolos, mas tenho de deixar aqui o meu abraço de parabéns!

    Sim, parabéns, pela coerência e pela autenticidade deste espaço. E já agora pela boa onda, mesmo quando as marés são agitadas. As telhas são boas e dão jeito mas nos telhados.

    Já pensaste em mudar o título para "Na almofada com..." :-))))

    Beijocas

    P.S. Fui verificar: teu primeiro comentário no meu blog tem a data de 10/3/2008 :)

    ResponderEliminar
  12. Eu saí agora, mas hoje não vou poder aparecer. (Tenho uma porta à beira-mar para ir bater ;)) Mas um destes dias apareço para esse chá sem aviso prévio!!

    ResponderEliminar
  13. Joanissima, esta porta está sempre aberta para ti (a não ser que eu esteja nas tuas bandas a jantar com os coisos ;))

    Against, numa coisa tens razão (duas, aliás): não dei pelo tempo a passar, e a quantidade de posts que para aqui andam demonstram claramente um recalcamento qualquer já muito antigo ;))

    Viajante, tu também sabes onde é a porta, e não precisas de nenhum convite escrito (já não há é biscoitos de chocolate, mas adiante) :)
    Um abraço de gratidão por me ires acompanhando nesta minha vida escrita (e gostei da ideia do título :))

    MCG, esta porta está sempre aberta para ti, e não é preciso estar sempre a repetir ;)
    E terei sempre um chá para ti (ou um bom tinto para brindarmos aos raios de sol) :))

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!!! Como sabes, basta dizer que "te" leio todos os dias, adoro o teu blogue e espero que conte muitos e muitos mais anos!

    Já fazes parte do meu dia-a-dia (continuo a ficar surpreendida como é possível ficar-se tão ligado a um blogue / pessoa, sem nunca a ter visto na vida!!!).

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. free, obrigado :))
    E estou como tu, antes de começar esta brincadeira não sonhava que era possível, conhecer e gostar de pessoas que nunca vimos (e tu és uma delas :))
    Um abraço para ti

    ResponderEliminar
  16. Atrasada, mas sei que vou a tempo...

    Rosita,

    Parabéns, parabéns bem merecidos(pena ñ haver um bolo :p, apetecia-me um doce)
    Um ano passado e deste belo cantinho o qual dedicas o teu tempo em palavras doces ou amargas... São tuas e a ti pertencem!!!
    Aqui a cusca, vai continuar a "perseguir-te"

    Beijos, abraços longos e apertados

    ResponderEliminar
  17. dejalo, nunca vens atrasada :))
    um abraço apertadinho para ti, e obrigado por me "perseguires" ;))

    ResponderEliminar