quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Aguentar

Nem sei como me estou a aguentar. Sinceramente não sei. Agarro-me ao trabalho com uma concentração doentia, nunca tinha feito as putas das listagens mensais tão depressa, números e mais números para não pensar, não sentir. As lágrimas vêm-me aos olhos mas não as deixo cair, perante o olhar das colegas que não sabem o que me hão-de dizer "vai tudo correr bem, vais ver", mas eu não sei se vai tudo correr bem, eu só sei o que a médica me disse ontem "não lhe vou mentir, o seu pai está em risco de vida, e mesmo que se safe desta vai ficar com lesões permanentes".
Em casa é a mesma coisa, mantenho-me o mais ocupada que consigo, quando não tenho nada para fazer invento, na terça comecei um puzzle de 1000 peças que o puto mais velho tinha a um canto "se quiseres, leva, eu não o vou fazer de certeza!", hoje fiz limpeza, fiz a mala para o fim de semana em Lisboa, fiz arroz de cenoura e espetadas de peixe e esparregado e puré de batata e esparguete com almôndegas e beringela.
Se quebrar estou a desistir, a admitir a derrota, e eu ainda não estou preparada para isso.

4 comentários:

  1. Estas a aguentar-te porque es forte, proque es movida por um amor extraordinario e, apesar de tudo, sei que sabes que a tua mae e o teu pai precisam muito de ti neste momento.
    Estas a aguentar-te porque es fantastica mesmo quando nao acreditas.
    Estas a aguentar-te porque sabes que isso é muito importante.

    tenho muito orgulho em ti, minha querida!! Muito mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Joanissima, estou-me a aguentar porque tenho amigos que não me deixam desistir, que me enviam sms's nas alturas em que preciso, mesmo sem saberem o quanto isso é importante para mim :))

    Um abraço querido

    ResponderEliminar
  3. Há vários momentos nas nossas vidas em que temos de ir para os cornos do touro com bravura e determinação. Pela própria sobrevivência ou para dar protecção a quem amamos aguentamos e aguentamos MESMO e não raras são as vezes em que nos surpreendemos com a infinitude da nossa resistência.

    Coragem miúda! Estamos aqui para o que for preciso não é só para comes e bebes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Viajante, a minha resistência é tanto mais admirável quanto autónoma, parece que ligo o piloto automático, o racional sobrepõe-se ao emocional e não o deixa tomar conta das minhas acções (o que nem sempre é bom, mas neste caso é a única forma de não bloquear).
    Um abraço e obrigado pela tua preocupação

    ResponderEliminar