terça-feira, 1 de abril de 2008

De uma grande amiga (IV)

Às 8 da manhã ouvi o sinal de sms do telemóvel. "Deixei um comentário no teu blog, mas não publiques. Eu tenho andado muito lamechas."
Depois de ler e de piscar os olhos algumas vezes, para que uma lágrima teimosa não caísse, decidi publicar o comentário aqui, cortando uma parte mais privada do texto.
Porque a adoro e ela estará sempre no meu coração.
Porque a minha casa e os meus braços estão sempre abertos para a receber.
Porque são amizades destas que não nos deixam desistir...

"Sabes que escrever nunca foi o meu forte, se calhar o meu problema é começar mas vou seguir o teu conselho e vou tentar...
Eu nunca pensei gostar tanto de alguém como gosto de vocês dois, para mim vocês são mais do que bons amigos, são como meus irmãos, já fazem parte do meu coração e da minha vida, sofro por vocês (só Deus sabe quantas lágrimas já me caíram pelo rosto) por me sentir impotente, por não vos poder ajudar, eu sei que não posso, não consigo, se Deus me concedesse um desejo tenho a certeza que realizava o vosso maior sonho.
Não sei se vocês sabem mas vocês são os meus conselheiros, gosto muito de vocês, melhor sou apaixonada por vocês, já me deram e continuam a dar muitos bons momentos, tenho a certeza que sou uma mulher (…) muito melhor e muito mais madura com os vossos ensinamentos e sei que ainda tenho muito a aprender, não tenho palavras para vos agradecer tamanho ensinamento.
Adoro chegar a vossa casa, poder-me descalçar e vestir o roupão do L, sinto-me em casa, a casa que nunca tive e que vou demorar a ter. Sinto uma alegria enorme poder beber um bom vinho, conversar ou desconversar, poder desabafar, dizer tudo o que me vai na alma, porque sei que se estiver no caminho errado vocês sabem indicar-me qual o caminho certo e isso é muito importante para mim. Por vezes tenho medo de vos estar a incomodar, mas depois o L. dá-me um grande sorriso de "anda cá que na te faço mal" e com o teu carinho materno sinto-me logo protegida.
(…) e tenho muita sorte em ter uns amigos como vocês que me apoiaram em tantos momentos maus da minha vida e que conseguiram não sei como por-me outra vez na mó de cima, de volta para a vida.
É nestas alturas que se vê quem são os verdadeiros amigos...
Obrigada por serem quem são...
Obrigada por serem meus amigos...
Simplesmente obrigada!!!!"

2 comentários:

  1. Não há dúvida têm aí uma amiga para a vida e ainda bem que o mostra.. é que, às vezes, expressamos pouco os nossos sentimentos, quando apenas fariam alguém sorrir...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, free speaker, quantas pessoas não seríam mais felizes se alguém lhes dissesse que as adoram, e como elas são importantes :)

    ResponderEliminar