sexta-feira, 4 de abril de 2008

O meu reino...

... por um cigarro.
Sei que não posso, era uma sentença de morte para a minha garganta ferida de tanto tossir. Mas apetecia-me tanto. Sinto falta, não do cigarro em si, mas do gesto: abrir a janela, acender o cigarro, soltar o fumo enquanto vejo o gato a passear na varanda do prédio em frente.
Também podia ver isto doutro ponto de vista, agora era uma excelente altura para deixar de fumar, já aguentei dois dias, nem sequer fiquei irritada (pudera, estava em estado quase vegetativo) agora era só manter-me "sóbria".
Vou ver se o gato está na varanda.

4 comentários:

  1. Foi assim que deixei de fumar...

    Estive doente um fds e não fumei. Na 2ª qdo fui trabalhar tentei não fumar o da manhã e consegui, deps o do meio da manhã e consegui, dps o do almoço e consegui, já agora, o do meio da tarde, tb consegui e finalmente os do fim da tarde o da noite já não faziam muito sentido, pelo que tb me aguentei!...

    Nunca disse que estava a deixar de fumar, estava sempre era a ver se aguentava mais um dia por desafio... (psicologicamente é uma grande diferença! LOL)

    Já lá vão dois anos e nunca mais toquei num cigarro, apesar de ainda me apetecer em algumas ocasiões, mas sei que é melhor não... ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu devia fazer o mesmo, sei perfeitamente qual a causa desta tosse :(
    Obrigado pela dica, free seaker, e um abraço (não contagioso).

    ResponderEliminar
  3. Deixe de fumar há precisamente três anos. Foi a melhor coisa que fiz :) Se sinto vontade de ver se o gato está na varanda? Claro! Mas o bem estar físico permanente compensa em muito o prazer momentâneo de um cigarro.

    Vais ver que não custa assim tanto. Força de vontade é que é preciso.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Pois, viajante, that's the problem: força de vontade.
    Esperemos para ver :)

    Um abraço

    ResponderEliminar