segunda-feira, 28 de abril de 2008

Desafio

Nem sei porque continuo a fazer isto: trabalhar 12 horas seguidas, com meia hora para almoçar, numa ânsia tão grande de despachar papéis e de acabar o projecto que me esqueço de comer, beber água, parar 5 minutos para um café. A culpa é minha, fui eu que dei o prazo, bem me perguntaram "Quando é que tem tudo pronto para marcarmos a reunião com a administração?", e eu, burra ou ambiciosa, dei o deadline: 4ª feira. Mas vendo bem, não se tratou de burrice ou ambição. Para mim foi o aceitar um desafio, poder mostrar-lhes que sou capaz, dizer-lhes sem palavras "Vocês atiraram-me aos leões, mas esqueceram-se das minhas garras".
E para mim própria, estiquei ainda mais a corda: não vai ficar pronto 4ª feira, vai ficar pronto na 3ª, para ainda ter tempo de organizar tudo em dossiers (8 dossiers A4 de lombada larga, que já estão preparados).
É claro que o faço sempre com o intuito que o esforço seja reconhecido e recompensado, mas já tenho experiência que não é assim, porque é que continuo a fazê-lo? Porque é que não sou capaz de dizer "Não é possível" ou "Não fiz, não tive tempo"? No final, o trabalho aparece sempre feito, recebemos um obrigado (e já é uma sorte) e aguardamos pela próxima.
Continuo o fazê-lo para poder chegar a casa com a sensação de dever cumprido, de meta alcançada. Continuo a fazê-lo para mostrar a mim própria que sou capaz.

4 comentários:

  1. E é em primeiro lugar por nós que devemos aceitar todos os desafios...mas bolas, às vezes sabia mm bem uma palavrinha de reconhecimento...

    bjo* e boa sorte!!

    ResponderEliminar
  2. Então e afinal o que saiu dessa reunião? Houve um obrigado e um elogio rasgado ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  3. Free, ficou adiada para 2ª feira. Mas estou tranquila, está tudo feito, cumpri a 100%. É por isto que continuo, por esta sensação de que fui capaz. Venham eles! :)

    ResponderEliminar