sábado, 26 de abril de 2008

Inspiração

Duas horas na cozinha resultaram numa sopa de agriões com ovo, numa tarte de atum com pimentos assados e quatro folhados de salsicha, chouriço e rebentos de soja (que comemos num lanche ajantarado com uma Erdinger fresquíssima).
Não gosto de cozinhar por obrigação, mas ao fim de semana tenho (alguns) laivos de inspiração, que não me deixam ficar mal vista.
Agora já sou capaz de fazer um jantar decente para 4 ou 6 pessoas (mais do que isso, comem frango assado ou pizzas, ou grelhados na brasa, que nunca nos deixam ficar mal, principalmente porque ele é exímio da arte de grelhar, seja carne, peixe ou camarões tigre).
Mas nem sempre foi assim. A primeira vez que fiz sopa, quando iniciámos a nossa “sociedade imobiliária” (como ele dizia, para me apresentar a alguém: “é a minha sócia”) foi memorável, de tão má que estava, legumes a boiar em algo que se parecia com água suja (definitivamente, não o conquistei pelo estômago).

9 comentários:

  1. Uma vez, já não sei bem quando nem para quem, fiz um strogonoff de perú. Ficou tão mal que eu própria não o consegui comer!!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que faz parte, mas é sempre nas alturas em que queremos impressionar alguém é que a coisa fica intragável :)
    Eu já aprendi a lição, uma receita nova passa primeiro pelas papilas gustativas da minha cobaia jeitosa, e só depois de aprovada é que é feita em jantares de amigos.

    ResponderEliminar
  3. Minhas caras, a solução chama-se Bimby! acreditem que daquela máquina saem maravilhas de bradar aos céus!!

    ResponderEliminar
  4. S., por incrível que pareça, nunca vi nenhuma a funcionar. Mas pelo que ouço, dá muito jeitinho.

    ResponderEliminar
  5. As minhas duas irmãs têm bimby e recomendam! Aliás eu fiquei com a da mais nova durante uns meses largos, mas faço muito poucas vezes comida... Não a rentabilizo de forma alguma.

    O melhor é pedir às irmãs para fazer e para me guardar um pouco... LOL!

    ResponderEliminar
  6. Pois, acho que me ía acontecer o mesmo (só que eu não posso pedir aos meus irmãos, morri à fome) LOL

    ResponderEliminar
  7. Pois eu sou mais à maneira antiga. Tachos, panelas, colher de pau, fogão a gás e, às vezes, forno de lenha...

    ResponderEliminar
  8. mcg, isso é areia de mais para a minha camioneta :P

    ResponderEliminar
  9. :))
    Mas nem imaginas os desastres que de vez em quando acontecem...

    ResponderEliminar