quinta-feira, 31 de julho de 2008

Na serra... (VIII)

... não há ondas de mar, mas água brilhante do rio


... não há areia da praia, mas pedras redondas, brancas, negras e ocre
... não há guarda-sóis coloridos, mas a sombra verde das árvores


...não há hotéis de 5 estrelas, mas umas águas furtadas de onde se ouvem as badaladas do relógio da igreja
...não há almoços buffet, mas ceias de bolachas e iogurtes às tantas da manhã.
E há os amigos que partilham todos estes momentos connosco, que têm os mesmos ritmos e gostos.


Enquanto escrevia isto, a P. estava deitada ali ao meu lado, a ler uma revista, no mais completo silêncio sem constrangimentos, só possível de alcançar com aqueles que nos são queridos. Abrimos os pacotes de Oreos e biscoitos de manteiga, ela ía-me lendo excertos que achava interessantes, eu ía escrevendo letras verdes no meu caderno de linhas forrado com a imagem de um anjo.

2 comentários:

  1. Ai que inveja. E eu que ainda não saí de casa...

    ResponderEliminar
  2. mcg, está quase, depois és tu que nos fazes inveja, quando estiveres "de molho" e nós ... (é melhor não pensar nisso, hoje custou tanto :\ )
    Um abraço grande grande

    ResponderEliminar