segunda-feira, 7 de julho de 2008

Já nasceu!!

A Miguela já nasceu. É claro que não se chama Miguela, tem nome de princesa. Ainda não é linda, (como todos os recém nascidos, tem a pele enrugada e cheia de pontinhos), mas vai ser. Um anjo de caracóis louros, a cópia da irmã, tirada a papel químico. E é um doce, sossegada, andou de braços em braços com uma placidez desarmante, só ameaçou começar a chorar quando levou com o flash da minha máquina (esqueci-me de o desligar antes).
Uma vida que começou agora, todas as possibilidades em aberto e já a certeza do amor incondicional dos pais e dos amigos.
Podia tentar descrever o que senti quando lhe peguei ao colo, mas não consigo. Sei que não senti um pingo de tristeza, nem mágoa, nem inveja. Só uma vontade imensa de acarinhá-la e sussurar-lhe ao ouvido: Bem vinda.

5 comentários:

  1. Acho que é sempre o que se sente quando se pega num bébé, ainda que não seja o nosso. Um amor que não se sabe de onde vem, uma vontade de os proteger e de os aconchegar ao peito.
    Beijo grande, e boas vindas à princesinha

    ResponderEliminar
  2. Simmm... é isso tudo. Seja muito Bem-Vinda :))))

    Beijos e abraços grandes

    ResponderEliminar
  3. s., e eu estou a ficar completamente rendida àquele pedaço de gente :))

    ResponderEliminar