terça-feira, 8 de julho de 2008

Mimos

A princesa S. já está em casa. Já cheira a bebé, já reage a sons mais altos, mas continua a ser uma paz d' alma, não chora, mama e dorme e volta a mamar (e adormece pelo meio). Mexemos-lhe nas mãos, nos pés, nas bochechas, no queixo, e nada. Se a chatearmos muito faz um esgar de beicinho, a cara contrai-se e fecha os olhos com força, para logo a seguir as feições se suavizarem novamente, como se o mundo inteiro não tivesse interesse nenhum, como se o mais importante fosse simplesmente o aconchego que está a sentir.
Todos nós já passámos por isto, e é uma pena não guardarmos recordação dos primeiros meses (ou então é melhor assim, senão passávamos o resto da vida a chorar).

5 comentários:

  1. Maravilhosas e belas recordações que esta foto me transmite... Lembro-me tão bem de viver este dia quando a minha primeira sobrinha Inês chegou a casa, e agora passados quase 6 anitos anda ela a chorar pelos cantos e cheia de medos ;o)))

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. mcg, bruxas e bruxos, que a outra mão na foto não é a minha, é a dele :) Mas ela não nos liga nenhuma, quer é dormir :))

    dejalo, eles crecem tão depressa que até assusta, e cada vez mais cedo começam a ter medos e inseguranças :(
    Dá vontade de lhes pedir "olha, deixa-te estar assim, desse tamanho" :)

    Um abraço grande para as duas

    ResponderEliminar
  3. Faz-me confusão como é que as mãos deles que sao tão pequeninas têm tanta força... Não é nada proporcional, pois não?

    ResponderEliminar
  4. free, eles parecem tão frágeis, mas têm realmente muita força desde que nascem. E esta pequena já começou a fazer a rodagem, foi para Oliveira connosco e portou-se lindamente :))

    ResponderEliminar