quinta-feira, 31 de julho de 2008

Eu não aprendo

Mas quem é que me manda meter-me com tropas?!
A primeira vez que fui para o Gerês com a P. e o N. acabei a fazer uma caminhada de 12 Km (e fui a refilar o tempo todo). Desta vez acabei a subir quedas de água (estilo free climbing) com a outra irmã (malucas dum raio!).
Ver o B. a escorregar até lá abaixo e a cair desamparado dentro de água, porque lhe escapou uma mão durante a subida, pregou-nos um susto de morte (mais a nós do que a ele, que saiu da água a rir). Não tivesse o fato de mergulho ainda vestido e tinha ficado com uma pele nova nas costas.

Mas valeu a pena, só para descobrir um canto do paraíso, inexplorado (pudera, a única forma de lá chegar é descer uma parede de rochas) com uma ilhota de areia a um canto, as quedas de água límpida e morna, onde peixinhos minúsculos nos vinham picar os pés e as pernas ( e a P. a passar-se "Eles estão a comer-me viva!!")

Vai ficar-me na memória o som da água a cair, o único que se ouvia num silêncio só possível no meio da serra, longe de qualquer estrada, num sítio que nenhuma placa indica que existe, e que nenhum roteiro turístico anuncia.

6 comentários:

  1. Parecem ter sido boas as férias! Também adorei essas paragens (embora as tais caminhadas de kms a subir sejam de facto desesperantes... mas até valem a pena!)

    ResponderEliminar
  2. seeker, as férias ainda não acabaram, amanhã vou (finalmente) para a praia ;)
    Eu refilo imenso quando tenho de mexer dois dedos, mas acabo sempre por gostar, porque só assim se descobrem tesouros como estes :))

    ResponderEliminar
  3. 12 km de caminhada? Mas isso não é nada. Se em tão pouco descobriste tanto, imagina o que terias visto se tivessem sido 12 horas :P
    (por acaso foi quanto demorou a minha última caminhada a sério)

    Mas, independentemente da distância ou do tempo, a verdade é que os lugares mais belos exigem sempre um esforço para lá chegar, como tu própria disseste.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. mcg, 12 horas?! Diz-me que isso foi com paragens pelo meio, pelo amor da santa! :P
    Mas o facto destes locais serem de tão difícil acesso só os torna mais belos, porque continuam selvagens e inexplorados, ali só estávamos nós, e isso foi muito especial :) (repara bem em quem aparece na 1ª foto ;)).

    ResponderEliminar
  5. Ora... É claro que as 12 horas foram com paragens. Julgas que estou a concorrer para algum título do Guinness? Um destes dias vais comigo para ver como é divertido!
    Quanto à personagem da foto, pela cara do moço vê-se que a água estava quentinha ;))

    ResponderEliminar
  6. Ok, se é com paragens eu vou :))
    Tu também deves conhecer uns sítios destes, escondidos no meio do silêncio e do verde, não é? :)
    A água até estava agradável, mas sabes que para eles é sempre um sofrimento quando chega àquela parte ;)

    ResponderEliminar