sexta-feira, 7 de março de 2008

Sonho

Estou no consultório do ginecologista (nem sei porque foi um homem, sempre tive uma médica), e digo-lhe que hoje não podemos fazer o exame, porque estou com o período.
- Tem a certeza? Mas olhe que você está grávida.
Começo a chorar e a rir ao mesmo tempo, saio a correr para a sala de espera, para lhe contar. Ele vê-me em alvoroço e fica na expectativa, mas a emoção é demasiada, não tenho ar para respirar, para lhe dizer finalmente as duas palavras tão sonhadas.
A noite passada sonhei que estava grávida.
Já não me bastava sonhar acordada, agora a ideia que tenho tentado a todo o custo afastar do pensamento, para não sofrer todos os dias, invade-me os sonhos.
Pareceu tão real. Senti a emoção mais pura, a esperança e o alívio, as lágrimas a cair pela cara e o som do meu riso. E disse as palavras, as duas palavras que ainda são uma miragem: estou grávida.

3 comentários:

  1. Podemos pensar que conseguimos dominar os nossos sentimentos e pensamentos, mas a verdade é que muitas das vezes só os conseguimos abafar... e depois eles acabam por se revelar nos sonhos, só para nos mostrar o quão impotentes somos...

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito muito nos sonhos, nesses que nos visitam de noite...nos bons e nos maus. Sei que um sonho assim só poderá pintar de cor as tuas pétalas :-)

    ResponderEliminar