domingo, 2 de março de 2008

Na serra... (V)

... passei um fim de semana que me soube muito bem.
A P. fica feliz da vida quando vamos ter com ela a Oliveira (do Hospital), e desta vez a ideia era irmos conhecer Piodão.
Se algum de nós (três casais, incluindo uma grávida de 5 meses) enjoasse nas curvas, tinha morrido antes de lá chegar, mas ninguém era fraco de estômago, e foi um passeio excelente.
Voltámos abastecidos com os famosos licores de Piodão (mais uma aguardente de favos de mel manhosa, sem rótulo, que ele diz que é muito boa), e com os olhos cheios de uma aldeia de brincar, onde apetece descobrir cada viela e olhar para cada janela com atenção.
Foi um fim de semana de descontracção, em que o riso saiu fácil porque nos sabíamos entre amigos, em que o facto de não termos dormido bem (mal habituados da nossa cama de quase 2 mts) foi largamente suplantado pela simpatia das pessoas que nos recebem de braços abertos.
Sentados na varanda da Associação Progressiva da terra, a beber minis e a contemplar o crepúsculo a descer nos telhados, enquanto das chaminés começavam a sair cheiros de comida caseira, não pensávamos em nada, porque ali não havia nada para pensar, só para sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário