terça-feira, 4 de março de 2008

Mudanças (III)

Vou mudar de funções. Vou deixar de contactar clientes e passar a coordenar quem os contacta. Vou passar a analisar o desempenho dos outros, as estatísticas, as margens, os investimentos, a evolução de negócios. Os resultados do meu trabalho vão ser a base de tomada de decisões, não de uma, mas de três empresas. E isso mete medo.
Foi uma proposta imposta, sem margem para um não. Um voto de confiança mas também um acréscimo de pressão e responsabilidade. O trabalho de campo de três pessoas (fora os comerciais) vai estar dependente do meu cumprimento de prazos, da minha rápida resposta a qualquer solicitação. A minha presença vai ser exigida em todas as reuniões da direcção comercial.
Não tenho medo do trabalho, tenho medo de falhar. Tenho medo de não corresponder às expectativas. Não preciso de ser a melhor, mas preciso da sensação de dever cumprido, fechar a porta do escritório à tarde, sabendo que ficou tudo feito, bem feito. E tenho medo de perder essa sensação que me dá segurança.

4 comentários:

  1. O desconhecido mete sempre um pouco de medo... Daqui a uns tempos, já vais estar muito à vontade nas tuas novas funções. No worry!

    ResponderEliminar
  2. Às vezes basta uma mudança, ainda que pequenina, na nossa vida, para nos valorizarmos mais e melhor.
    Vai correr tudo bem, vais ver!
    Pensa nisso como um novo começo, cheio de possibilidades fantásticas de aprender e melhorar.

    ResponderEliminar
  3. As mudanças são sempre boas oportunidades para nos desafiarmos e irmos ainda mais longe!!
    Tudo de bom para essa mudança!

    ResponderEliminar