quinta-feira, 13 de março de 2008

Mais um mês...

... de esperanças vãs, de esperas, de sonhos que não passam disso mesmo.
Num cantinho obscuro do coração ainda tinha a esperança ingénua que o problema ficaría resolvido automaticamente com a cirurgia. E a fé ainda mais ingénua de que podería ficar grávida à primeira, depois disso. Sei que não devia, sei que o corpo precisa de tempo para normalizar, pode demorar meses ou até anos. Mas a espera angustia-me, cada vez mais.
Tento esquecer o tempo perdido, não contar os dias, não olhar para as cadeirinhas de bebé no banco de trás dos outros carros. Evito ir passar um fim de semana a casa dos meus pais, com medo que a minha mãe deixe de pedir um neto, na brincadeira; e queira saber, a sério, se há algum problema. Refugio-me no trabalho, substituindo divagações por números e fórmulas.
Consigo atenuar o sabor amargo da desilusão, mas não consigo fazê-lo desaparecer.

6 comentários:

  1. não esconda isso, rosa negra, que se torna mais sombrio. há que ter fé na esperança, como diz a minha amiga rita.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Calma! Se se torna uma sombra permanente é que fica tudo mais complicado. E concordo com "San", esconder é má política.
    Tente abstrair-se um pouco... Conheço um caso em que foi tiro e queda a partir do momento que resolveram pôr o assunto em standby :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. como eu te entendo... mas ainda há tempo!!!
    e o k nao nos mata torna-nos mais fortes!!!
    coragem!!!
    ando mto anciosa, pois uma amiga minha de 40 anos fez na semana passada uma inseminaçao artificial... só vai saber pra semana... ou aparece o maldito periodo... ou entao ela vai explodir de felicidade!!!
    eu quase k conto os minutos, horas e dias!!! e nunca mais é pra semana!!!
    espero k o dia dela esteja mto perto... e o teu também!!!
    bjo grd

    ResponderEliminar
  4. viajante, passei 2 anos e meio a ouvir "calma", e ao princípio acreditei. Infelizmente, o meu caso não é tão simples, não vai lá só com calma. Mas é sempre um bom conselho, e agradeço.

    ResponderEliminar
  5. pierrot, mesmo sem conhecer a tua amiga, desejo-lhe a concretização do sonho o mais breve possível.
    Depois conta como correu. Bjo

    ResponderEliminar