sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ladie's Night

Não foi bem uma ladie's night, foi mais um ladie's dinner.
Acabámos por ser só quatro, mais a S. que chegou às 11 da noite.
Serviu para pôr toda a gente ao corrente do que se passa. Mais dos factos, dos sentimentos falei pouco.
Custa-me baixar as defesas e falar do que estou a sentir. Sinto que fico vulnerável e desprotegida. Por isso é que escrevo aqui o que não digo em conversas de café e jantares de amigas. Escrever é mais fácil, não vejo a cara de ninguém a olhar para mim.
Percebi que todas elas estavam realmente preocupadas comigo, e tentei explicar-lhes o porquê de não ter dito nada antes: porque não conseguia.

Sempre tive a paranóia de não falar das coisas antes de elas estarem concretizadas. Foi assim com a carta de condução (os meus pais só souberam quando telefonei a dizer "Passei no exame de condução"; é claro que o facto de ter pago a carta toda com o dinheiro de um part-time e de estar a viver com a minha avó a 150 km de distância ajudou), foi assim com o meu namoro com ele (os meus pais só o conheceram passado um ano, e só porque eu ía voltar para casa para ir para a faculdade, e não tinha justificação para querer ir para a minha avó todos os fins de semana), ou ainda quando decidimos ir morar juntos (os nossos amigos só souberam depois de já termos comprado casa).
Po isso ainda hoje penso que o facto de termos começado logo a contar a algumas pessoas que "estávamos em treinos" contribuiu para não termos conseguido (até agora, porque ainda não desisti!). Sei que é uma ideia sem sentido, quase uma superstição, mas o que é verdade é que aconteceu. Tirei a carta à primeira, encontrámos uma casa porreira por um preço excelente (em Lisboa não dava nem para um T0), continuamos juntos e felizes, e a única decisão que anunciámos sem estar concretizada... Dá que pensar...

Depois do jantar elas ainda foram beber um copo ao bar. Eu pedi à C. para me deixar em casa, os 3 copos de vinho branco bateram de repente, forte e feio. É uma tristeza, fiquei KO com 3 copos de vinho branco!! Ando destreinada.

Sem comentários:

Enviar um comentário