quarta-feira, 7 de julho de 2010

A propósito de nada

É quando estou à janela a fumar um cigarro que me surgem estes rasgos de inspiração divina ou de iluminação poética, as melhores ideias tenho-as entre duas baforadas de fumo, é nessa altura que me ponho a pensar na vida ou só no dia que acabou de passar.
E estava aqui a pensar que já não estou apaixonada há muito tempo. Aquela paixão assolapada da adolescência, que não deixa dormir nem comer e mal deixa respirar. Aquela sensação de levitação, o estado de abstracção constante. A urgência de sentir o outro, o medo de perder um beijo, uma carícia, minutos preciosos e silêncios cheios de significados.
Mas continuo a sorrir sempre que o vejo.
E isso, não sendo tudo, é quase (tudo...).

Daniela Mercury
"Como vai você"

2 comentários:

  1. A paixão assolapada que não deixa comer é favorável para quem anda em dieta! ;)

    ResponderEliminar
  2. Caia (bem vinda) resulta sempre, é certo :)

    ResponderEliminar