segunda-feira, 5 de julho de 2010

6º Passo

2 horas e meia de auto-estrada a assar dentro do jipe (à 1 da tarde, com 40º de temperatura ambiente, deu direito a bronze à camionista e tudo), para estar 15 minutos no consultório. A habitual monitorização, um óvulo que não está a crescer como esperado, mas que não invalida levar isto até ao fim.
Está marcado. 5ª feira de manhã tenho de arranjar alguém que me dê uma injecção (daquelas à séria) que vai desencadear a ovulação, e passadas 36 horas lá estaremos. 6ª feira à tarde é um bom dia. Para depois ir para casa em repouso absoluto. A médica diz que não é necessário e que não está provado cientificamente que influencie a nidição, que basta seguir a medicação que ela me vai prescrever e não pegar em pesos ou fazer esforços (isto inclui sexo...). Não quero saber. Vou passar o fim de semana no sofá. Deitada. A ver filmes e a ler. Sogadita.
Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para isto correr bem. Estou-me a c$%#$ se acham que é mariquice a mais, que "gravidez não é doença" e ai de quem me vier dizer "mas eu quando engravidei continuei a fazer minha vida normal", leva logo com um "e estiveste 5 anos a tentar engravidar? e quantos mil euros gastaste para conseguir?" Não me f#$%&... Enquanto não tiver uma ecografia que me prove por A + B que tenho um embrião agarrado às paredes do útero como uma lapa, vou andar em pézinhos de lã.

Sem comentários:

Enviar um comentário