quinta-feira, 22 de abril de 2010

Treinar

Se ao menos conseguisse perder este medo das consequências que desconheço (e que são tão improváveis que nem sequer devia gastar 5 minutos do meu tempo a pensar nelas). Que raiva, porque é que as coisas não podem ser simples, preto no branco, sem esquemas nem filmes? Porque é que eu não consigo sossegar quando sinto que tudo à minha volta está a descarrilar do caminho traçado (por mim, claro)? Acho que foi isto que perdi com o passar dos anos: flexibilidade (e não estou a falar de posições acrobáticas, é mesmo ginástica mental), a capacidade de adaptação a todas as mudanças sem me chatear muito e com a certeza irresponsável que tudo se vai resolver por si.
Tenho de começar rapidamente a fazer este treino mental de flexibilidade, a fazer um esforço consciente de não querer controlar (tudo) o que está fora do meu alcance (e já agora, o que está na minha mão também). Porque, tal como o optimismo, tal como a auto-confiança ou a capacidade de ver o lado bom de cada situação, a flexibilidade mental também se treina... não sei muito bem como, mas hei-de lá chegar.
E acredito mesmo que a vida se resolve sozinha (só que se eu der uma ajuda demora menos tempo...).

2 comentários:

  1. A mim nunca me dão esses ataques de limpeza! Quem me dera!!!!

    Ultimamente, tenho lidado com as minhas neuras recorrendo ao ginásio...

    ResponderEliminar
  2. Resetted, este comentário está no post errado :))

    A mim quem me dera ter esses ataques de ginásio (o meu biquini agradecia ;P)!!

    ResponderEliminar