quarta-feira, 7 de abril de 2010

Espairecer

Ando desde ontem com um nervoso miudinho que não passa, uma quase azia que significa o acumular de chatices. Ando aérea e desconcentrada. Ao jantar desabafei as minhas preocupações e soltei um "eu não preciso desta merda de heranças, eu estava tão bem sossegada no meu canto!". Recebi como resposta "pois, mas o teu pai morreu." A verdade nua e crua.
Esta manhã apercebi-me que deixei o rádio do carro ligado. A noite toda. Em altos berros. Foi um milagre ainda ter bateria.
Tenho de espairecer. Fazer qualquer coisa que me relaxe, ponha bem disposta, e me faça ver que não tenho razões para me preocupar e que a vida se resolve sozinha.
Cinema. Sessão das 6 e meia. Banho quente e demorado. Vela de morango a iluminar o hall de entrada. Cabelo esticado e unhas pintadas. E respirar fundo. Muitas vezes.
É isso.

4 comentários:

  1. É isso.

    E aproveitar cada minuto. E ir devagarinho. Só por hoje não me chateio. Só por hoje não me enervo. Só por hoje. Cada dia. Todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Disse, vou vivendo um dia de cada vez, mas uns custam mais a viver do que outros. Mas eu sei que isto vai melhorar.

    ResponderEliminar
  3. Recorda os(dias) bons quando chegam os maus;alivia pelo menos.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Anna^, é por isso mesmo que eu escrevo aqui :))
    Beijo

    ResponderEliminar