terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Na Madeira (IV)

As casas típicas, em Santana, foram vistas à distância, de dentro do carro, porque a chuva não deu tréguas o dia todo.
As piscinas naturais, em Porto Moniz, são de uma beleza indescritível, e só posso ficar a imaginar como será no verão, um mergulho naquelas águas límpidas azul-turquesa.
O almoço de arroz de lapas e espada com banana frita foi excelente, aqui come-se muito bem, sem dúvida.

O Véu da Noiva devia ser muito giro quando se podia passar na estrada que atravessa por baixo da queda de água, mas agora, que a estrada está interdita por perigo de queda de pedras (como metade das estradas regionais deles), só é possível vê-la ao longe.


O Curral das Freiras (aka Curral das Cabras) foi a maior desilusão de todas. Quando dizia que ía à Madeira, a primeira indicação que me davam era esta. Mas porquê? Aquilo não tem casas típicas (agora até estão a construir uma porra de um pavilhão que destoa mais ainda do resto da paisagem), não tem nada de especial, a não ser a visão que se tem do miradouro (que nem é nada por aí além) de uma aldeia enfiada no vale profundo.

4 comentários:

  1. Quando lá estive, estava tanto nevoeiro que nem deu para ver a dita aldeia, só para ficar enjoada com a subida até lá acima de autocarro!

    ResponderEliminar
  2. LOL, se eu enjoasse nas curvas acho que tinha morrido nestes dias. E descer aquelas estradas a pique no meio do casario, onde nós achamos que só cabe um carro (e mal!) mas que afinal têm dois sentidos? Ainda me benzi algumas vezes ;)

    ResponderEliminar
  3. Concordo, também achei a maior desilusão. Não compreendo o que de tão especial tem aquilo e porque é tão famoso.

    Porto Moniz (paisagem e gastronomia) bate o Curral da Freiras aos pontos...
    E as doses, enormes! Aquilo é que é comer ;.)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Viajante, tive tanta pena, porque não parou de chover enquanto estivémos em Porto Moniz, não deu para ver quase nada :(
    Mas almocei no Cachalote, e a comida estava saborossíma!!

    ResponderEliminar