segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Na Madeira (II)

Largámos as malas no quarto e fomos à procura de um sítio para almoçar, como ainda não tínhamos carro apanhámos boleia do resto do grupo, pessoal com uma média de idades de 60 anos, mas um espírito muito jovem e conversa interessante, e principalmente, com conhecimentos profundos sobre todos os bons restaurantes da zona.
Pelo caminho... encostas cobertas de bananeiras, bananeiras e mais bananeiras!

No Vila da Carne (também há o Vila do Peixe, que fica para uma próxima visita), experimentámos o famoso pão de caco e espetadas com milho frito. A carne deliciosa (este foi o único restaurante onde foi mesmo servida em pau de loureiro, e sim, faz a diferença), o pão de caco muito bom (provei simples e com azeite, alho e salsa picados, e adorei), o milho frito não me convenceu, e a poncha é sem dúvida o melhor tratamento para desobstruir as vias respiratórias e tratar problemas de garganta (aquilo mata os micróbios todos!).

Depois de irmos buscar o carro emprestado, não houve tempo para muito mais, passeámos pela "baixa" do Funchal e jantámos no "Barqueiro", uma marisqueira a abarrotar de gente, tão boa quanto cara.

2 comentários:

  1. Muito come esta gente, e bem!

    Bons tratos é o que todos nós precisamos.

    Bjs

    P.S. Também dispenso o milho.

    ResponderEliminar
  2. Viajante, só assim é que o Alberto João aguenta os copinhos todos!!

    ResponderEliminar