quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Alívio

Agora já passou, já posso falar.
Ontem o meu pai ía-se apagando, a minha mãe ligou-me num pranto, aflita, os enfermeiros reservados, quase a dizer-lhe para se preparar, e eu sem saber o que fazer, vou, não vou, já sei que a situação nunca é tão má como ela a pinta, mas...
Esta manhã chorava a pensar que ele não podia morrer sem eu me despedir dele, e cheia de medo que o telemóvel tocasse, que alguém me dissesse "vem para cá rápido".
Liguei para o serviço assim que achei que eram horas decentes, "o seu pai está benzinho, já saiu dos Cuidados Intensivos" (benzinho? porra, o que é benzinho?!), mas só descansei quando ouvi a voz dele, quando o L. lhe passou o telemóvel (ter um irmão bombeiro dá muito jeito), já estava a dizer graçolas, e mais tarde confirmei com o L. que não parecia o mesmo, depois de corrigirem a medicação o seu estado melhorou num piscar de olhos, as maravilhas da ciência e da medicina ao serviço dele.
Agora acredito que o meu pai vai passar o Natal a casa.

9 comentários:

  1. Ainda não consigo respirar fundo, mas já consigo sorrir :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo teu cuidado, amigo :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem.
    As pessoas lindas como tu têm sempre anjos igualmente lindos a velar por elas no Céu... : )

    Gosto-te muito.
    Estou a rezar por vós.

    ResponderEliminar
  4. Que boas notícias!!
    Bjos grandes

    P.S. Desculpa a presa de ontem

    ResponderEliminar
  5. free, já está em casa, agora é rezar para que lá fique :)

    joanissima, o meu anjo deve andar ocupado agora no Natal e tal ;)
    Obrigado pelo teu carinho

    mcg, não tens de pedir desculpa, era mesmo só para mandar um beijo (os nossos pais, os nossos pais...) :)

    ResponderEliminar