sábado, 29 de novembro de 2008

Recaída

Mais um jantar de aniversário. Era suposto ser melhor que o da semana passada, por ser de uma amiga mais querida. Assim que entrámos no restaurante somos separados: mulheres para um lado, homens para o outro. Até aí tudo bem. À minha frente ficou uma amiga da C. que eu já conhecia de festas anteriores. Está grávida. 21 semanas. Já sabe que vai ser uma menina.
Passei o jantar todo a tentar abstrair-me das conversas sobre sintomas matinais e alimentos que o médico proibiu. A tentar ignorar o carinho e atenção que o marido lhe dispensava, sempre perto dela apesar da fronteira estabelecida.
Saímos cedo, ele porque tem um trabalho para acabar, eu porque já não suportava estar ali, apesar da sangria (só para a nossa mesa vieram pelo menos 16 jarros) e de ver a S. e a P. a dar espectáculo.

4 comentários:

  1. Que engraçado. No fm-de-semana passado tb fui a um jantar e as mulheres tb se sentaram todas juntas de um lado! Confesso que não achei grande graça. Não dá para ter jantares normais como casais?!

    Felizmente fiquei na fronteira e troquei as conversas de bébés, gravidezes e afins por uma boa sobre mercados financeiros e acções, temas que adoro!!!

    Um bjo para ti, cheio de compreensão!

    ResponderEliminar
  2. Free, para teres um jantar normal de casais convém que não sejam mais de 30 pessoas ;), é natural que os interesses sejam diferentes, e conversas cruzadas à mesa geram muita confusão.
    No meu caso fiquei longe de temas tão interessantes como pneus para motas e chips para carros, por isso não me importei nada.
    Um beijo e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  3. Minha linda, tens que aprender a ser mais egoísta e dar o toque aos outros que não se tocam...
    Para a próxima assume o gajo que há em ti e declara guerra a essas separações palermas e a essas conversas angustiantes (não há paciência nem mesmo para quem, como eu, já é mãe... não é implicância tua... entendo-te lindamente).

    De resto, gosto muito mais do template do blog assim... é mais arejado, mais chique e, sobretudo, muito mais leve.

    Gosto-te muito. E se é para ser assim, passas a vir jantar comigo e acabou-se a cumbersa!!!! : )))

    ResponderEliminar
  4. Minha querida joanissima, tens um pouco de razão quando dizes que tenho de ser mais egoísta, mas no caso da separação dos casais até não havia grande problema, mesmo quando não é imposto nós temos tendência para nos juntar todas, e as conversas são mais engraçadas. Desta vez tive foi azar, mas não disse nada porque mal conheço a rapariga, e se mesmo algumas das pessoas mais chegadas não sabem tudo, não era ela que ía ficar a saber ;) E também não posso culpá-la, provavelmente vou fazer o mesmo quando chegar a minha vez.

    LOL, para a próxima já sei ;))

    Um abraço com espírito natalício (vou fazer a àrvore de Natal :))

    ResponderEliminar