quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Lei da atracção

Gritos atraem gritos.
Ontem gritei com o meu pai, hoje gritaram comigo no trabalho. Fiquei furiosa comigo mesma por não ter reagido, com o telefone a meio metro de distância do ouvido. Cometi um erro, substimei a importância de um cliente e quase perdemos o contrato, mas isso não justifica o exagero da reacção.
Mais tarde, de cabeça fria, analisei que se calhar foi melhor assim. Agora tenho a oportunidade de dizer, com toda a calma "Não volte a gritar comigo", interrompendo um ciclo que rapidamente se podia tornar vicioso.

6 comentários:

  1. Quem foram as bestas?? Quantos são?? Quantos são???

    A gritarem á 'nha rosinha???

    Mau!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Querida Amiga, gostei do texto, muito bem vista a lei da atracção... Beijinhos de carinho,
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  3. joanissima, foi só uma besta, mas eu trato dela amanhã ;))

    E tu, tás melhor?
    Um abraço de calma

    ResponderEliminar
  4. Fernanda, bem vinda.
    Começo a acreditar que funciona, de facto :)

    ResponderEliminar
  5. Fizeste bem em não ter reagido (embora por vezes seja impossível), pelo menos não te arriscaste a perder a razão.

    Já lhe disseste para ele não voltar a gritar contigo? E ele, percebeu, ou melhor, reconheceu? É comum fazerem-se de desentendidos...

    Quem lida com o público tem de puxar cada vez mais da paciência. Ouço cada história de arrepiar :(

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Amigo viajante, agore sei que fiz o mais correcto. Já "pedi o favor" de não voltar a acontecer, não se fez de desentendido, tentou justificar-se com um "é o meu feitio", ao que eu respondi "não tenho a culpa disso".

    PS1 - não foi o público, foi o meu director (o que é pior ainda)

    PS2 - já a desejar bom fim de semana? Há grandes vidas, há... ;)

    ResponderEliminar