terça-feira, 18 de novembro de 2008

Não me arrependo

Há duas formas de lidar com a situação: com paninhos quentes, desculpando, protegendo. Ou aos gritos.
E hoje, depois de esgotar todos os panos, gritei. Gritei tudo o que tinha atravessado na garganta e no coração, gritei palavras tão duras que até a mim fizeram tremer.
- TU VAIS MORRER, PERCEBES ISSO? SE CONTINUARES ASSIM VAIS MORRER EM BREVE!
- Filha, eu já cumpri a minha missão na vida, já vos dei todo o carinho e ajuda que podia.
- E SÓ PORQUE SOMOS ADULTOS JÁ NÃO PRECISAMOS DO TEU CARINHO E ATENÇÃO?
Magoei-o, e não posso dizer que foi sem intenção. Sei o que me custou sentir o seu espanto, a filha querida revoltada com ele, a falar-lhe num tom que ele não conhecia, deve ter doído mais que todas as agulhas que já lhe espetaram nos braços.
Mas não me arrependo, se isto servir para o manter perto de mim mais anos, para poder ter tempo de ouvir dos meus lábios "vais ser avô", para poder levar os netos pela mão ao café e comprar-lhes gelados como fazia connosco, para me dar todo o carinho e atenção que eu ainda preciso, não me arrependo.

8 comentários:

  1. Às vezes faz bem um abanão! Espero que resulte!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Os nossos pais sabem que os nossos gritos e desabafos são porque os amamos muito! Pode ter ficado espantado, mas magoado? Acho e espero que não! Melhoras ao teu pai! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Às vezes - eu acredito muito nisso - precisamos de nos zangar para mostrarmos o quanto amamos.
    Eu também não me conformaria.
    Enerva-te, ralha-lhe, abana-o.
    As pessoas (assim tão) importantes não podem, simplesmente, querer desistir.

    És muito linda, tu. Até (e porque) te zangas.

    Um abraço quentinho com cheiro a lareira.

    ResponderEliminar
  4. Eita ferro! Por aí as coisas também andam angitadas. Por cá a N. tem andado de hospital para centro de saúde... :((

    Há males que vêm para bem, às tantas esse "choque" já devia ter acontecido, teria evitado que o quadro se agravasse a ponto de chegar ao internamento.
    Do que nos contas, preocupa-me a resignação do "já cumpri a minha missão". Não será importante perceberes o motivo desse espírito de "fim de corrida", para ajudar a contrariar isso?

    Força aí. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. pipas, ficou magoado, sim, que hoje não me atendeu o telefone. Mas passa-lhe :)
    Um beijo

    joanissima, obrigado pelas tuas palavras de carinho :)

    viajante, agora deixaste-me preocupada com o pardalito :(
    Eu andava a evitar chegar a este ponto, mas teve de ser, agora é esperar que lhe passe o amuo. Se surtiu efeito, só o tempo o dirá.
    Sabes, ele ainda é do tempo em que ver os filhos "criados" era um objectivo de vida em si, agora tem é de arranjar outras coisas para se entreter :)
    Vai correr tudo bem, claro que sim.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. De facto, não tens nada que te arrepender e ele depressa vai perceber que tens razão :)

    1bjo*

    ResponderEliminar