terça-feira, 4 de novembro de 2008

Listinha

Eu tentei. Eu juro que tentei. E a ideia é gira e pode ser o que eu preciso para fazer alguma coisa por mim abaixo. Mas 101 é muito. Eu nem consigo passar dos 30! Mas como acredito que mais vale poucos mas bons, aqui vai (isto está tudo aldrabado, era suposto fazer um blog aparte, com contagens e etc, mas não interessa): 101 coisas a fazer nos próximos 1001 dias.
Antes de mais tive de fazer um cálculo mental rápido quanto é que isso dava em anos, para me orientar. Quase 3 anos. Dá para muita coisa (ou não):
1. Limpar o sótão (esta é já para a semana… se calhar) - penúltima semana de 2008 (não me lembro do dia)
2. Ter um filho (eu dizia “ter dois filhos”, mas se o segundo demorar tanto tempo como o primeiro, 3 anos não chegam)
3. Aprender dança do ventre
4. Fazer um cruzeiro pelas Ilhas Gregas (pode ser que levantem âncora e me deixem lá)
5. Trocar de carro (dizemos isso todos os anos, mas nem sequer procuramos, porque a verdade é que gostamos deste, já tem 10 anos, pois tem, mas nunca nos deixou a pé, fiel companheiro de todas as viagens, confortável como poucos e com uma bagageira do tamanho de um comboio, onde cabe tudo e mais um esterilizador de biberões) - 31 Jan de 2009
6. Ir a uma aula de ioga
7. Comprar um fato de treino (e usá-lo para qualquer coisa que não seja ir passear para um hipermercado ao domingo)
8. Levá-lo aos Açores
9. Levar a minha mãe à Madeira - e se fôr ao contrário, levá-lo à Madeira, também conta? - 29 Dez a 02 Jan 2009
10. Começar a praticar uma actividade física (eu ía dizer “regularmente”, mas isso pressupunha que eu faço alguma esporadicamente, o que é mentira, portanto…)
11. Aprender italiano
12. Achar uma receita de bolo de chocolate que me faça dizer “é esta que eu vou fazer para o resto da vida e posso deitar todas as outras fora”
13. Ler 30 livros
14. Ver 140 filmes (pelo menos)
15. Cultivar as amizades, ir beber mais cafés e mais copos, conversar mais
16. Deixar crescer o cabelo - estamos a 24 Fev 2009 e ainda não o cortei
17. Aprender a dizer “não” sem me sentir culpada
18. Ver o “Sexo e a Cidade” todo (estou no bom caminho)
19. Deixar de fumar (pois…)
20. Ir mais vezes ao cabeleireiro
21. Visitar a nova igreja de Fátima (não sou grande devota, mas gosto daquele local quando está vazio, transmite-me paz)
22. Ir ao cinema uma vez por mês (pelo menos)
23. Comprar um candeeiro como deve de ser para a sala
24. Pintar as paredes de verde-água, lavar o urso de peluche amarelo que está no sótão, e preparar um quarto de bebé acolhedor e fofo
25. Ir a um restaurante japonês - 10 Jan 2009 - e levei a mãe
26. Descobrir a música mais grandiosa alguma vez tocada (aquela que me vai fazer ficar com pele de galinha e um nó na garganta) - acho que já descobri, e estou a guardá-la para uma altura especial
27. Ir a um SPA uma vez por ano (pelo menos)
28. Fazer novamente uma passagem de ano num hotel, com tudo a que tenho direito - 2008/2009, no Hotel Jardins D'Ajuda, na Madeira, com jantar de gala, vista do fogo de artifício do 11º andar do edifício, morangos e champanhe no quarto.
29. Mudar de emprego
30. Ir ao Starbucks - 12 Março 2009 - bebi um Caramel Macchiato e prometi que para a próxima levo o bolo de chocolate
31. Acabar a lista

8 comentários:

  1. 31: acabar a lista!! :p

    Já tens aí uma bastante boa! Podes sempre procurar "inspiração" pelas centenas de listas que há na net.
    Mas sim, é muito difícil fazer os 101... Inventas umas pelo caminho e tal!

    Ah! Eu tenho uma receita de bolo de chocolate fantástica!:D

    ResponderEliminar
  2. against, obrigada pela ideia :))
    Entretanto vou-me lembrar de mais algumas (mas se conseguir concretizar todas estas já serei muito feliz ;))

    E essa receita de bolo de chocolate é exclusiva, ou pode ser partilhada? (o meu mail está ali no perfil) ;P

    E já agora, aceito sugestões sobre músicas grandiosas, daquelas que nos enchem a alma ;))

    ResponderEliminar
  3. Já enviei a receita! Músicas grandiosas é mais complicado... Eu gosto de tantas... Eu acho que não é possível sugerir uma coisa destas, eu tenho músicas grandiosas que associo a momentos e a pessoas, e é isso que as torna fantásticas. A "Valsa de Amélie" de Yann Tiersen é uma delas, ui agora fazer uma lista... Para mim até a 9ª Sinfonia me faz vibrar e eriçar os pêlos dos braços. Depende de tanta coisa! =)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, against, vou experimentar no fim de semana :))

    Concordo contigo, música é muito mais subjectivo que bolo de chocolate, mas também adoro Yann Tiersen e Beethoven (e Hans Zimmer) :))

    ResponderEliminar
  5. Rosita,

    Uiiiii tantas tarefas e desafios que temos pela vida fora ;o)))

    Posso te dar um empurrãozinho em alguns... Desfrutar na nossa companhia uma maravilhosa gastronomia nipónica e depois atravessas a estrada e andas uns 20 metros e encontras o meu local de trabalho, terei todo o prazer em ajudar a concretizar as travessias atlânticas ;O))))

    Beijos, abraços e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. dejalo, estou tentada ;))
    Mas tens de dar um jeito nas tarifas de combustível, que aquilo anda pela hora da morte LOL
    Um abraço grande e bom fim de semana para ti

    ResponderEliminar
  7. Parece que dá para muita coisa...mas passa num instante!

    A antepenúltima da tua lista deve vir nos lugares cimeiros da minha ;)
    O chato são aas coisas que não dependem só de nós...também conta?

    Gira esta ideia da lista. Acho que a vou 'roubar'! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. safira, esta lista não está ordenada por grau de importância (para dizer a verdade não está ordenada, ponto). Rouba a ideia à vontade, pode vir a ser o "push" que precisas ;))
    Um beijo

    ResponderEliminar