quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gostava...

... de ter as respostas que ela precisa de ouvir, dizer-lhe que rumo seguir (mas há rumos que só os próprios podem descobrir), poder dar-lhe algo mais para além do meu afecto e compreensão.
Gostava de vê-la na sua própria casa, com a lareira acesa, com alguém que a ame e que a proteja, que a compreenda e que dê tanto de si como ela dá, sem hesitar, apesar das partidas que a vida já lhe pregou. Chega a ser admirável a mulher em que se tornou, tería sido tão fácil desistir, mas tem a força de vontade inabalável que guia os destemidos, pode até passar uma semana enfiada em casa sem querer ver ninguém, mas volta, volta sempre, com o riso que é só dela.
Gostava de lhe dizer mais vezes que a adoro, como ela se tornou uma amiga pura, a pouco e pouco, entrando na minha vida quase sem eu dar conta, dando-me espaço e confiança para eu confiar nela, para lhe contar o que me preocupa e o que me alegra, o que sou sem máscaras.
Gostava que soubesse como acho a sua companhia agradável, mesmo quando estamos em silêncio, e como gosto de conversar com ela, mesmo quando não dizemos nada de jeito.
Hoje ela faz anos, e gostava de lhe dizer "Faz o que te diz o coração". E sê feliz.

6 comentários:

  1. ... e que sorte que ela tem em ter uma amiga linda como tu... : )

    ResponderEliminar
  2. joanissima, eu é que tenho sorte de a ter como amiga :))
    (e tu não me gabes muito que eu fico mal habituada ;))
    Um beijo na testa

    ResponderEliminar
  3. A Joanissima fez anos?

    Pronto, aqui estou eu a dar "barraca" :)))

    ResponderEliminar
  4. linda,sabes que te adoro muito e tambem sabes que não é da boca para fora é mesmo o que sinto... obrigada por todo o apoio que me tens dado a tua amizade é muito importante para mim... obrigada do fundo do coração por seres como és e por teres entrado na minha vida .. simplesmente obrigada.

    ResponderEliminar
  5. viajante, este post não foi dedicado à joanissima (ainda) ;))

    ResponderEliminar
  6. Quer dizer, anda aqui uma pessoa a esforçar-se para não revelar nomes e tu desbroncas-te toda!!
    Sabes que te adoro, e também sabes que para mim as palavras escritas são mais fáceis que as faladas.

    Vê lá mas é se vens cá jantar amanhã e crava ao teu cunhado a garrafa de vinho que o outro tipo deixou lá ficar ontem ;)

    Beijo na testa, linda :))

    ResponderEliminar