domingo, 20 de junho de 2010

Fazer mato (VIII) *

* ou "Eu queria dormir e ninguém me deixa".

Pelos vistos não sou a única. Às 8 da manhã na pastelaria em frente a casa, está tudo com uma cara de sono que mete medo. Um dos jipes avaria antes de arrancarmos, outro fura um pneu nos primeiros kilómetros, mas tudo isto faz parte, são pausas para fumar um cigarro (muitas pausas nós fizémos...) e pôr a conversa em dia.
E a minhoca composta por 9 jipes lá vai seguindo, desta vez sem entrar em nenhuma pedreira, mas com demasiado pó fininho que se entranha em todos os poros e deixa o cabelo com um tom ligeiramente grisalho. A minha renite jura vingança e a garganta ameaça fazer greve durante uns dias.
Este ano a organização do roteiro esteve a cargo de uma mulher, e esse "pormenor" fez uma grande diferença: o passeio foi mais bonito. Poucos obstáculos difíceis, mas muito mais belo a nível das paisagens por onde passámos, junto à costa, com mar a perder de vista e montes atapetados de verde intenso.
Almoçamos com os olhos postos na Lagoa de Óbidos, o habitual picnic improvisado; ressacamos até encontrar um sítio para beber café; convencemos o dono de um restaurante a fazer-nos jantar às 10 da noite, quando os meninos foram para casa e ficaram os homens.
Assim vale a pena sair da cama e perder horas de sono (eu ía dizer que durmo amanhã, mas prevê-se continuação de bom tempo).

Kanye West
"Jesus Walks With Me"
(Jarhead OST)


2 comentários:

  1. Rosa,
    se eu ouvisse esse "não tenhas medo,fecha os olhos(?)e anda para a frente",acho que me dava uma coisinha má.Curvas e mais curvas,solavancos e resmas de pó,não é definitivamente a minha onda.
    Beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar