quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aleaoriedades (II)

Depois de 9 anos convencida que era a super-mulher e que para além de trabalhar ainda tinha de manter a casa a brilhar e a roupa sempre impecável (não falo em cozinhar porque houve uma altura em que nos vinham trazer o jantar a casa todas as noites), admiti finalmente recorrer aos serviços da engomadoria ao fundo da rua. Um pequeno passo para o Homem, um passo gigante para o meu descanso. Isto tudo porque o meu regresso foi brindado com qualquer coisa como "não tinha nada passado a ferro, por isso fui comprar roupa"... (nunca me tinha ocorrido esta desculpa).

Voltei aos quadrados de lã, agora com o trabalho facilitado porque a mãe usa-os como terapia ocupacional (e fá-los à velocidade da luz). Um monte de cores desgovernadas que serão (um dia) uma manta alegre e quente para as noites em frente à lareira.


A lista de filmes vai-se acumulando porque não consigo decidir o que ver primeiro. Então deixo-os ficar adormecidos pelas horas que roubo à noite, ao som de chillout e entre páginas de viagens sonhadas em vez de sonos sem sonhos.

Voltei ao forno para um bolo de maçã com canela, um retomar de ritmos que uma semana fora e outra anormalmente cheia de trabalho baralharam.


Faço experiências com a câmara e vejo o que me rodeia com outros olhos. Questiono a história que uma imagem pode contar. E tenho vontade de tentar o P&B. Ainda não consigo brincar com a luz, ela escapa ao meu esforço de aprisioná-la num momento. Mas estou a aprender a seduzi-la.

Devo ser a única pessoa que ainda não viu o Sexo e a Cidade 2.

1 comentário: