sexta-feira, 25 de março de 2011

Celebrar o (meu) amor

O amor da minha vida faz hoje 37 anos. Digo isto com todas as letras, porque mesmo que lhe desse uma diarreia cerebral amanhã e se lembrasse de ir comprar cigarros e não voltar, contínuaria a ser O amor da minha vida.
E estou aqui a fazer contas para saber se já posso dizer que metade deles foram passados ao meu lado ou não. Se não é este ano, é para o próximo (é de manhã, ainda não bebi café...). Somos olhados cada vez mais como aves raras. Que conseguem manter (sabe-se lá como, isto é um mistério maior que o assassinato do Kennedy) uma relação estável, harmoniosa, sem rompe-reata, num mundo cada vez mais volátil e impessoal.
E muito se deve a ele. À paciência infinita com que aguenta as minhas mudanças de humor. Ao facto de nunca ter ganho barriga (agradeço a todos os santinhos os benditos genes que ele tem... se bem que isto também só demonstra que os meus dotes culinários não são os melhores...). Ao silêncio que aprendeu a guardar todas as manhãs. Ao abraço que me envolve todas as noites (todas. Como é possível que passados mais de 9 anos ainda adormecemos abraçados?) . Ao sorriso dele que desfaz todas as nuvens negras que eu crio. O sorriso dele faz-me ganhar o dia. Mesmo.
Uma noite, há não sei quantos anos atrás (bem mais de 10, ainda estudávamos os dois), à porta da Jet Bee depois de uma noite de copos tremenda, já muito tocada, disse-lhe uma frase que o marcou (palavras dele): "Já não imagino a minha vida sem ti".
Passados alguns anos, numa noite de passagem de ano na garagem do N., (aí sem efeito do alcoól...acho...) disse-lhe olhos nos olhos "amo-te tanto que preferia ver-te feliz ao lado de outra pessoa, do que infeliz ao meu lado".
Mantenho as duas frases, apesar de parecerem contraditórias. Mantenho este amor forte, sereno e orgulhoso, porque olhar para ele faz-me sorrir. Ainda e sempre.

Caetano Veloso (ao vivo)
"Mimar você"


4 comentários:

  1. Um beijo de parabéns para o TEU Amor e um abraço para ti...que és tão doce. :)
    A música é linda.O cenário perfeito :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que venho muito atrasada, mas diz ao teu amor grande que lhe desejo TUDO de bom!
    E para ti um grande abraço cheio de sol

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, nunca vens atrasada :))
    Obrigado, eu digo-lhe :)
    Um abraço daqueles

    ResponderEliminar