sábado, 11 de abril de 2009

Ternura (IV) *

* ou mais uma sessão de terapia.

Cafezinho com a P. que faz anos hoje. A princesa ao meu colo, cheia de sono. Muito quieta a tapar os olhos, como ela gosta de adormecer. "Queres ficar com ela um pouco, vimos buscá-la mais logo?" Claro que quero!

Já lhe dei bolacha Maria. E agora está deitada no sofá ao meu lado, a lutar com a almofada, a bater com os pés freneticamente na minha perna, a agarrar a minha mão e cravar-me as unhas fininhas nos dedos, a tapar e destapar a cara com a minha echarpe. Está perdida de sono, mas não quer dormir. Entretém-se com os próprios pés e de vez em quando olha para mim pelo canto do olho, para confirmar que ainda aqui estou. Nem um choro, nem um beicinho, nem uma birra.
Aconchego-a no meu colo. Começo a ouvir a respiração mais pesada. Ainda não passaram dois minutos e já está a dormir profundamente.

2 comentários: