Levanto-me às 6 da manhã, o que me permite tomar o pequeno-almoço no mais completo sossego, sozinha junto a uma janela ladeada por vasos de flores mimosas.
A Feira começa e passado uma hora já consigo fazer-me compreender em francês, o que é um feito para quem não falava uma palavra desde que terminou o liceu.
Mais difícil do que treinar a língua foi aguentar o dia todo as botas de salto alto que a je (esperta!) achou que eram as mais confortáveis e que não valia a pena ir carregada com sabrinas!
Saímos da feira mais cedo para ir fazer prospecção de mercado (aka espionagem) e aproveito para comprar queijos (6 variedades diferentes para ele se deliciar, e que me vão encher a mala de um cheiro a chulé que me vai perseguir como uma peste, na viagem de regresso) e chocolates (para oferecer no escritório e para oferecer a mim própria, claro). Escolho uma tablete de chocolate negro, porque sei que é o que ele mais gosta.Mais difícil do que treinar a língua foi aguentar o dia todo as botas de salto alto que a je (esperta!) achou que eram as mais confortáveis e que não valia a pena ir carregada com sabrinas!
Sinto-lhe a falta, de lhe contar como correu o meu dia, da voz dele.
Acabamos o dia no Chalet de Gruyére, um restaurante no interior dos domínios do castelo, um lugar de conto de fadas onde os nossos trajes e ritmos destoam (bem como a galeria de arte cheia de obras hediondas inspiradas no Alien vs Predator). E depois do fondue de queijo moitié-moitié e da raclette com carne seca, ainda tive coragem para uma taça de framboesas com creme.
Fondue de queijo moitié-moitié, raclette com carne seca e framboesas com creme!!!
ResponderEliminarOk, eis a razão da dourada grelhada ;-)
eu estou a canja :-)
Bjs
Viajante, passei 4 dias a comer queijos, chocolates e bifes de vaca (mais uns dias e enjoava ;P)
ResponderEliminarUm abraço