segunda-feira, 13 de abril de 2009

Desalento

Não era isto que eu estava à espera, não era por isto que eu ansiava há mais de um mês. Quando ouvi a voz da médica, respirei de alívio por breves segundos, mas as palavras que eu queria ouvir não eram aquelas, nunca me passou pela cabeça que fosse pedir para ele ir repetir exames porque "há divergências nos resultados". O choque foi imenso, de tão inesperado, para mim o pior que podia acontecer (e ainda pode), mas que eu nem sequer considerava como hipótese, era informarem-me que o pedido de tratamento tinha sido recusado. Mas isto? Novos exames? Mais tempo de espera? Não, isto não estava nos planos, isto arrasou comigo, ainda não tinha desligado o telemóvel e já estava a chorar convulsivamente, "quanto mais tempo é que eu vou ter de esperar?... não é justo..." e a A. a afagar-me as costas porque não havia mais nada a fazer, e eu a fazer contas, mesmo que ele vá fazer a recolha esta semana, o resultado demora 3 semanas, depois tenho de ligar para a médica levar novamente o processo a aprovação da Direcção Médica, mais um mês e meio, só em Junho é que nos dão uma resposta, depois temos de esperar mais dois a três meses para o início do tratamento, mas apanha a altura de férias, provavelmente só começa em Outubro, e em Outubro faz 4 anos que decidimos ter um filho, 4 anos disto, de espera, não digo de desespero porque ainda não cheguei a esse ponto, choro a minha dor e sigo em frente, mas 4 anos é muito tempo e cada mês que passa custa mais a passar.

Marketa Irglova
"The Hill"
Once OST

8 comentários:

  1. é mais um obstáculo, rosa negra. não é uma derrota. tens que ranger os dentes e segurar essas comportas. por ti, por ele e por essa criança que ainda não aconteceu.
    desculpa se pareço bruta (quando o que estou é penalizadíssima), mas quando não se pode dar um abraço, dá-se um empurrão !
    :( :)

    ResponderEliminar
  2. San, obrigado pelo empurrão.
    O desapontamento foi enorme, quando pensava que o percurso ía começar a ser mais suave...

    ResponderEliminar
  3. Isso, um empurrão, força! Nada de desalentos prolongados. Desabafa-se e toca-se para diante.

    Abraço "empurrado" :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, amigo Viajante, é mesmo isso, olhar sempre em frente (amanhã já consigo sorrir)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. O que é preciso agora é cookies e milk, a mim ajuda sempre a passar os dias mais cinzentos!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Aqui fica simplesmente também um grande abraço...

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, free, foi mais uma pedra no caminho... quase já tenho stock para construir o castelo.

    ResponderEliminar