terça-feira, 21 de abril de 2009

Ossos do ofício (V)

19º. Sol quente que torna as cores mais vivas. Não admira que a paisagem esteja cheia de vacas e póneis. Há relva verde por todo o lado, encostas verdejantes que só acabam lá em cima, nos cumes que ainda não perderam as neves da semana passada. A Suíça é tal como nas fotografias dos postais!


Sou a mais nova do grupo, outra vez. Sinto-me deslocada e pequenina quando os ouço a falar das viagens que fizeram, Luanda, Mali e Senegal; dos negócios com o Irão e Moçambique; ou que "em Março visitei Suíça, Inglaterra, Estónia e Suécia, e já cá estou outra vez" (e só no dia seguinte reparei, com enorme espanto, que a senhora não consegue articular uma frase em francês...).
Sou a única estreante, e envergonho-me a ponto de deixar a máquina fotográfica quieta no fundo do bolso, mesmo quando passamos pelas belíssimas margens do Lago Léma.n e pela pequena e acolhedora vila de V.evey, com os seus edifícios típicos e bem conservados.
Ao anoitecer não resisto à praça cheia de charme, e antes de seguirmos para Châtel-Saint-De.nnis, quero imortalizar este lugar onde o tempo parece ter sido esquecido.


2 comentários:

  1. É giro ver-te crescer no mundo dos negócios internacionais :-)))

    Que seja a primeira de muitas viagens around the world

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viajante, isto vai aos poucos :)
    (sou estreante na Suíça, mas a primeira viagem "de negócios" foi há 5 anos)
    Um abraço

    ResponderEliminar